Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A CX450 era para funcionar perfeitamente, é uma das melhores fontes de entrada hoje disponíveis.

Tens multímetro? Se sim, ligue-a fora do PC e meça as tensões do cabo amarelo (12V) e do vermelho (5V).

Se estiver tudo certo, monte-a  no PC novamente, dando um CLEAR CMOS na BIOS (via jumper ou simplesmente tirando/colocando a bateria da placa-mãe).

Caso tiver outro PC em casa ou de um parente que puder testar ela seria ótimo. Se der problema também, pegue a nota fiscal de compra e abra um chamado da garantia imediatamente, mas acho que não é o caso, é simplesmente esse recurso da Asus que acho bem dispensável, mas que eles insistem em colocar.

Postado
2 minutos atrás, simforoso disse:

A CX450 era para funcionar perfeitamente, é uma das melhores fontes de entrada hoje disponíveis.

Tens multímetro? Se sim, ligue-a fora do PC e meça as tensões do cabo amarelo (12V) e do vermelho (5V).

Se estiver tudo certo, monte-a  no PC novamente, dando um CLEAR CMOS na BIOS (via jumper ou simplesmente tirando/colocando a bateria da placa-mãe).

Caso tiver outro PC em casa ou de um parente que puder testar ela seria ótimo. Se der problema também, pegue a nota fiscal de compra e abra um chamado da garantia imediatamente, mas acho que não é o caso, é simplesmente esse recurso da Asus que acho bem dispensável, mas que eles insistem em colocar.

Com essa fonte, seria perigoso desativar essa função?

Postado
44 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Com essa fonte, seria perigoso desativar essa função?

Teria antes que testar a fonte se está funcionando bem ou não. Se estiver tudo OK com a fonte, aí sim pode desativar. Mas investigue a fundo a fonte antes.

A CX450 tem um controle de qualidade muito grande por conta da Corsair, além da minha já comprei mais umas 4 para PCs de amigos e parentes e nunca tive problemas.

Mas ninguém está livre de pegar uma unidade em 10.000 que está ruim. Teste-a corretamente e se tudo estiver bem, aí desative essa opção "chata" da Asus.

Abraços!

Postado

Às vezes a função é útil para indicar que o conector ATX não foi atachado apropriadamente; outras vezes é útil porque alerta dos problemas causados por estabilizador de tensão, que jamais deve ser utilizado; e outras vezes também é útil porque a fonte de fato está ruim ou é ruim. Mas também dá muito alarme falso em algumas placas-mãe, então em certos casos é preciso desativar a função no BIOS.  Na minha P8H61-M alarmes falsos não ocorrem, por isso deixo a função habilitada no BIOS, já numa placa anterior eu tinha que desativar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...