Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como clonar Windows no SSD?


Crtn_M

Posts recomendados

Oi, futuramente eu pretendo instalar um SSD no meu PC, e eu ouvi por ai que posso clonar o Windows, mas não compreendi muito o procedimento.

Eu teria que passar tudo que tem no meu HD para o SSD, ou somente o Windows?

Caso for tudo que tem no HD, vai faltar memoria, então seria melhor fazer instalação do Windows normalmente no SSD?

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma instalação limpa é sempre melhor.

Quanto a sua preocupação: Se utilizar programas de terceiros marcando clonar o Sistema e não o disco inteiro, eles irão clonar somente a partição C e a Partição de Sistema (responsável pelo boot).

Tem programas que permitem redimensionar as partições durante a clonagem.

 

Clonagem nada mais é que copiar as partições, se o formato do disco for MBR é muito mais fácil. Se o disco estiver no formato GPT recomendo usar um bom programa de terceiros ou se o SSD for da Samsung ele virá com um CD que tem o software para clonagem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Giveaway está disponibilizando gratuitamente o EaseUS Partition Master Pro v11 até o dia 05 de Agosto (confira no vídeo).
O interessante é após instalar e registrar criar um WinPE em um CD/DVD/USB e iniciar o pc pelo WinPE CD/DVD/USB para fazer todo o trabalho com o Windows desativado com isso evita muitos problemas em conversões, clonagens, etc...

 

Vídeo no Canal Sayro Digital AQUI.

 

Página para download e pegar a chave:
https://www.easeus.com/giveaways/partition-master-pro-pcformat.html


Clique no botão azul 'Get Free License', anote a chave e clique no link para iniciar o download (dentro da pequena janela que abriu)
O tamanho do download é de 50MB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Crtn_M disse:

Oi, futuramente eu pretendo instalar um SSD no meu PC, e eu ouvi por ai que posso clonar o Windows, mas não compreendi muito o procedimento.

Eu teria que passar tudo que tem no meu HD para o SSD, ou somente o Windows?

Caso for tudo que tem no HD, vai faltar memoria, então seria melhor fazer instalação do Windows normalmente no SSD?

Desde já agradeço 

Quando minha mãe comprou o notebook dela e veio um HD 5400rpm muito do vagabundo que levava quase 3min para carregar o Windows 10 comprei um SSD Samsung 840EVO 120GB pra ela e peguei o HD do notebook e liguei junto do SSD novo em minha máquina de mesa e usei o Acronis True Image para clonar o conteúdo do HD do notebook para o SSD. Ele calcula o espaço e claro, se tiver menos de 120GB no meu caso, ele faz a migração dos dados perfeita, o SSD sai dando boot normalmente.

 

Meu antigo notebook deu problema início desse ano e comprei um Acer i3 6ª geração com 4GB de RAM mas de novo mandaram com um HD de 5400RPM de 1TB que levava quase 5 min para abrir o Windows 10 Home, peguei o HD do notebook, comprei um Sandisk SSD 120GB e clonei em meu PC da mesma forma com o Acronis True Image Home. Coloquei o SSD no notebook e ao ligar o notebook, o Windows 10 estava pronto em 25s.

 

O problema é que o Acronis True Image Home é PAGO. Você terá que comprar uma licença dele. Caso não queira/possa comprar, terá que fazer uma instalação manual do Windows do zero, instalando todos os programas e tal, vai um bocado de tempo e paciência dependendo da máquina, sendo que pode clonar de maneira super simples com o  Acronis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!