Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com problema de energia?


Posts recomendados

Fala, galera. Firmeza?

Alguém pode me ajudar? Comprei recentemente uma nova fonte. Uma Corsair cx550. Porém notei algo estranho na inicialização do PC. Sempre que eu aperto o botão de ligar, o PC dá sinal de vida e depois de 2 segundos ele desliga sozinho e depois de 2 segundos novamente ele volta a ligar normalmente. Isso é normal? Já busquei fóruns que teriam o mesmo problema mas não encontrei nada. A fonte é nova. Não tive problemas com os jogos mais como tinhas antes com a antiga fonte de alimentação que eu tinha. As temperaturas do PC estão ótimas. A única coisa que tem aparecido por causa do problema é a placa-mãe sempre alarmar que foi identificado uma instabilidade na energia logo no início da bios.

A minha config é:

placa-mãe Asus m5a78l-m lx/br

2x4 memória ram DDR3

Processador fx-8300

Rx 460 2gb

1 HD 1tb

Corsair cx 550w

.

Obrigado pela atenção, galera XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fonte antiga dava algum problema? Já testou essa CX550 em outro PC? Esse aviso que dá nas placas da Asus é meio chato, quase sempre é um falso alerta, já aconteceu comigo e não era nada. Mas sempre é bom investigar.

 

Em 2008 eu tive um problema semelhante com um Core 2 Duo que tinha na época. Ligava por 2~3s, desligava e aí sim depois ligava normal. Troquei fonte, memória e tal não resolveu.... era a placa-mãe... não lembro se só atualizei a BIOS ou troquei de placa, mas sei que resolveu o problema de ligar/desligar e ligar novamente.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. A antiga fonte não fazia isso. Antes de trocar a fonte eu fiz uma limpeza geral no pc. Troquei pasta térmica, limpei as memórias. O PC da minha namorada faz algo parecido. Quando você liga a chavinha da fonte, mesmo sem apertar o botão de ligar do PC ele liga sozinho e depois de 2 segundos ele desliga. É um tanto estranho.

Mas irei ver se algo na bios dessa moba.

valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...