Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo HD arranhando no mesmo mês


Posts recomendados

Bom dia, eu tava com um HD de 500gb usando faz quase 3 anos, sem problemas nenhum. No começo do ano, mudei as peças do pc completo e só ficou ele de antigo, semana passada ele fazia um barrulho meio arranhando quase igual o leitor de dvd, e o pc travava mas o cursor continuava mexendo, após uns 30seg fazia novamente o barulho e o pc voltava.
Troquei para outro HD semana passada, esse outro é de 300gb, era de reserva do pc de um colega que ele estava usando, eu formatei e fiquei usando de boa. Ontem de noite o pc travou do nada e tive que reniciar, quando liguei novamente esse HD começou fazer exatamente igual o HD antigo... 

Vocês acham que foi azar meu ou pode ser algo que está causando isso no HD?

 

Minha config:

placa-mãe AMD F2A68HM-H
Processador A4 4000 3.0Ghz (3,2 c/ Overclock mas não uso)

Memória ram: 2x 2gb = 4gb
Placa de vídeo Radeon HD 6450 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi um HD com dados importantíssimos (backups de clientes) por causa da fonte. Era genérica mas, como nunca tinha dado problema, usava sem medo de ser feliz. Até aquele HD pifar. Os sintomas foram exatamente iguais ao seu. Depois que passei a usar fonte melhor, nunca mais tive problema. Ah, e ligado num filtro de linha, que por sua vez está ligado direto na tomada. Nada de estabilizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode muito bem ser uma fonte genérica que detonou esses dois HDs amigo, já que não especificou a sua fonte.

 

Antes, o PC não demandava muita energia, mas ao fazer upgrade, exigiu mais energia e a fonte deve estar se borrando pra entregar energia para o PC, e muito mal pelo jeito, pra estragar 2 HDs em 1 mês.

 

Compre uma fonte Corsair 80 Plus com PFC ativo e seja feliz. E compre um HD novo, com garantia, não pegue HD já usado no fim da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...