Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Formulário de pergunta e resposta php e mysql


Posts recomendados

Eae galera!

 

Estou querendo fazer o seguinte: o usuário tem a opção de enviar a dúvida, colocando nome, título e a mensagem e quando enviar, será listada todas essas dúvidas enviadas em uma página e outras pessoas, pode abrir essa dúvida e responder. Quando esse usuário abrir a sua dúvida, aparecer todas as respostas.

Resumindo, queria fazer algo como se fosse um criar novo tópico, postar a dúvida e outros usuários responder.

Como fazer isso como php e mysql?

Conhecem algum tutorial, apostila etc?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Klash Basta fazer com o banco de dados.

A cada tópico criado, é feito um registro no banco de dados, com identificação de quem criou.  A cada reposta, é feito um registro no banco de dados que armazena a resposta, de qual tópico e quem respondeu.

 

Procure no Youtube sobre CRUD em php e mysql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala DiF, beleza?

 

Eu já sei fazer o CRUD, mais não to sabendo como fazer esse sisteminha de pergunta e resposta.

 

Eu estou continuando naquele projetinho, até que postei o tópico para puxar os dados do usuário etc.

 

Quando o usuário que estiver logado, e enviar a dúvida, irá aparecer somente para o ADM. Quando ele responder, irá retornar a mensagem somente para o usuário que fez a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Klash Então...  isso é extremamente simples de fazer e o lance é o CRUD. 

Caso não saiba o significado é: CREATE READ UPDATE DELETE

 

Basicamente o segredo está na modelagem do banco de dados.

Vai ter uma tabela chamada perguntas.

Nesta tabela você armazena o ID de quem fez a pergunta, a pergunta, data e etc..

Vai ter outra tabela chamada respostas. Nesta tabela você armazena o ID chave estrangeira do tópico da pergunta, a resposta, data, o id de quem, respondeu.. e por aí vai.

Obviamente isso é só a parte simples.  você precisa pensar no resto..como tabelas de usuários, outras tabelas para outras coisas se necessário... enfim basicamente é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!