Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Alto e instavel


Posts recomendados

Então, tenho o mesmo computador a 3 anos, faço sempre limpeza e a manutenção dele, enfim.

Sempre joguei os mesmos jogos, no caso: CS:GO, Rocket League, Fortnite e PUBG

CS:GO e RL sempre rodaram com 200+ FPS enquanto Fortnite tinha FPS estavel acima de 120, o PUBG dava pra jogar ao menos..

Meu problema não é nem o FPS Ter reduzido de 200 pra 120, ou de 120 pra 80. O problema é que não é estavel e fica dando mini-travadas

Ex: CSGO, o contador fica na faixa dos 120 fps, mas durante 3sec de gameplay esse 120 dropa pra 80 e sobe de novo pra 120 ao menos 4x em 3sec, o mesmo acontece em outros jogos porém o contador de fps deles não atualiza igual o do cs

 

os drops constumam começar dps de 15m de gameplay

 

Fiz todos os testes a seguir e não consegui encontrar o problema:

Atualizei todos os drivers;

Formatei o PC;

Fiz undervolt na CPU pra reduzir a temp;

Checkei todas as temp da GPU e da CPU(aqui eu vi algo interessante e vou citar abaixo);

Joguei com o FPS travado em um numero menor e continuou dropando;

Troquei pasta termica da CPU;

Desativei o throttling na BIOS;

 

Reparei que quando o processador bate os 60-65 ºC é que para de rodar liso os jogos, mas isso não era pra acontecer levando em conta que desativei o throttling e o processador só era pra travar acima de 80ºC

 

My Specs:

MoBo: GA-H81M-S1
CPU: i3-4330
GPU: GTX 950
Power: XFX 600W 80Plus Bronze PFC
HDD: 500GB Western Digital
SSD: Kingston SUV400S37120G

 

Não sei o que estou perdendo, não sei o que fazer mais, alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo sinceramente sem analisar o problema a fundo eu creio que é seu processador que é um dual core ja pedindo arrego nesses jogos.

 

CSGO: totalmente CPU bound.

Fortnite e PUBG: Puxa muito do processador também por ser mundo aberto.

 

você tem algum valor disponivel pra dar um upgrade na maquina aí? Ou esta fora de questao no momento.

As travadas podem ser algum problema no HD, faça uns testes pra ver se encontra algum defeito no HD. (HD SCAN, Crystal Disk).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu to quase certo que é o processador também mas no momento to sem condições de fazer um upgrade.

 

Em questão ao HD, eu já testei também, e instalei os jogos no SSD, não resolveu infelizmente..

 

Já sobre o CPU de novo, eu só achei estranho porque TODOS os jogos começaram a fazer isso de uma vez.

Eu nunca havia testado ele antes, mas agora que fico vendo as % de uso, ele fica dando 60%, as vezes vai pra 80%

 

Eu li agora que pode ser a temperatura da MoBo, to tentando testar isso agora pra atualiza o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!