Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho conectado a porta LAN está limitando a velocidade do meu roteador


Posts recomendados

Eu tenho um roteador TP-LINK Archer C2, e tenho 2 aparelhos em casa para transformar a TV em smart tv, e que precisa ser conectado via LAN no meu roteador. Acontece o seguinte, ao que parece esses aparelhos tem placa de rede 10/10, o que está limitando a velocidade do meu roteador, nos testes a minha internet de 100 mega de download e 50 de upload fica apenas com 9.20 de download e upload. E quando desconecto os aparelhos da LAN do roteador ele volta a bater 100/50. 
O que eu preciso fazer para resolver esse problema? E é normal de um aparelho conectado a LAN do roteador limitar a velocidade do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ciro-mota disse:

Conexão via cabo não é como wireless em que o aparelho menor vai limitar a rede. Você deve verificar se não é o próprio aparelho com atualizações entre outros, que está gerando o problema da rede.

Não é atualização, hoje o aparelho ficou umas 10h ligado (ocioso, sem ninguém usando ele) e 100% do tempo a internet do meu pc ficou travado em 9.20 megas. Então acho que não é atualização, pois em 10h consumindo quase 91 megas daria quase 400gb de dados. 

Eu não sei como mas ele está de fato limitando a rede em 9.20 megas, se eu desconecto o cabo do roteador minha internet volta a 100 megas. O que poderia ser? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...