Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um roteador TP-LINK Archer C2, e tenho 2 aparelhos em casa para transformar a TV em smart tv, e que precisa ser conectado via LAN no meu roteador. Acontece o seguinte, ao que parece esses aparelhos tem placa de rede 10/10, o que está limitando a velocidade do meu roteador, nos testes a minha internet de 100 mega de download e 50 de upload fica apenas com 9.20 de download e upload. E quando desconecto os aparelhos da LAN do roteador ele volta a bater 100/50. 
O que eu preciso fazer para resolver esse problema? E é normal de um aparelho conectado a LAN do roteador limitar a velocidade do roteador?

• Membro VIP
Postado

Conexão via cabo não é como wireless em que o aparelho menor vai limitar a rede. Você deve verificar se não é o próprio aparelho com atualizações entre outros, que está gerando o problema da rede.

Postado
5 minutos atrás, ciro-mota disse:

Conexão via cabo não é como wireless em que o aparelho menor vai limitar a rede. Você deve verificar se não é o próprio aparelho com atualizações entre outros, que está gerando o problema da rede.

Não é atualização, hoje o aparelho ficou umas 10h ligado (ocioso, sem ninguém usando ele) e 100% do tempo a internet do meu pc ficou travado em 9.20 megas. Então acho que não é atualização, pois em 10h consumindo quase 91 megas daria quase 400gb de dados. 

Eu não sei como mas ele está de fato limitando a rede em 9.20 megas, se eu desconecto o cabo do roteador minha internet volta a 100 megas. O que poderia ser? :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...