Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe desligando e ligando sozinha


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou com uma placa-mãe gigabyte Ga eq45 ms2 e o problema é o seguinte:

 

Quando ligo o PC, ela acende os leds, fica 1 segundo ligada e desliga sozinha. O cooler do processador  já liga acelerado, depois fica mais lento como se tivesse sido desligado daí a placa volta a acender os leds sozinha, e depois de alguns segundos dá um bip e continua a ligar. Depois chega no reparo de inicialização do Windows e não sai mais. Alguém sabe o que pode ser? Já troquei as memórias por uma marca diferente e tentei ligar sem placa de vídeo mas o problema é o mesmo. A placa-mãe liga, desliga sozinha, e depois liga sozinha de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, testei fora do gabinete e troquei a pasta térmica também, agora ela não reinicia mais logo quando liga, ele chega até a tela iniciando Windows, aí reinicia sozinho e fica só nisso.

E está com a alimentação perto do processador conectada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Savio Fernandes Martins disse:

talvez tenha que reparar o windows, ou caso não consiga terá que formatar, n sei se possui alguma coisa com o gabinete, caso tenha parece que a placa-mãe esteja dando curto em alguma parte do gabinete, parafuso muito apertado acontece isso...

 

Bom, eu liguei este mesmo HD e memórias na minha placa antiga e funcionou normal. Carregou Windows sem nenhum erro. Acho que deve ser a placa-mãe então né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ch1na disse:

Bom, eu liguei este mesmo HD e memórias na minha placa antiga e funcionou normal. Carregou Windows sem nenhum erro. Acho que deve ser a placa-mãe então né 

Já formatou o Windows?

Quando eu troquei de placa-mãe tive que formatar o Windows 7, porque ficava em um loop infinito antes da tela de login.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Savio Fernandes Martins disse:

Tente ligar ela sem a bateria, vi alguns relatos sobre este modelo, com o mesmo sintoma, talvez seja necessário a atualização de bios, mas não posso te garantir que funcione!

Tá bom vou tentar isso e posto o resultado.

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Charl disse:

Já formatou o Windows?

Quando eu troquei de placa-mãe tive que formatar o Windows 7, porque ficava em um loop infinito antes da tela de login.

Não formatei não, achei que não precisasse pois o HD funciona na placa em que estava. Mas vou tentar, já que estou sem opções. Acha que pode ser defeito da placa-mãe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Está com toda a cara de ser sua antiga placa  mãe querendo sua aposentadoria amigo. Mas me diga uma coisa: que fonte usas neste PC? (Marca e modelo).

Na verdade a antiga funciona, o problema é na "nova" gigabyte. A fonte eu não vou saber dizer o modelo agora mas aqui no CdH mesmo tem um artigo testando uma exatamente igual, ela é de 450W e realmente entrega a potência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ch1na disse:

Na verdade a antiga funciona, o problema é na "nova" gigabyte. A fonte eu não vou saber dizer o modelo agora mas aqui no CdH mesmo tem um artigo testando uma exatamente igual, ela é de 450W e realmente entrega a potência

Entendo, é que tem muitas fontes que dizem entregar X e entregam 1/3 do valor (com sorte) e instável ainda, o que explicaria o liga/desliga da sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Entendo, é que tem muitas fontes que dizem entregar X e entregam 1/3 do valor (com sorte) e instável ainda, o que explicaria o liga/desliga da sua máquina.

É verdade já pesquisei bastante sobre isso. Mas o meu só reinicia quando aparece o logotipo do Windows, e só na placa nova, na antiga liga normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ch1na disse:

É verdade já pesquisei bastante sobre isso. Mas o meu só reinicia quando aparece o logotipo do Windows, e só na placa nova, na antiga liga normal.

Entendi, e o Windows você instalou usando a placa nova né? Se não, é isso o problema: o Windows tem que ser instalado na placa-mãe que vai ser usada.

 

Instalar ele em outra placa e só plugar o HD/SSD numa placa-mãe nova, a chance de dar tela azul e  reiniciar é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Entendi, e o Windows você instalou usando a placa nova né? Se não, é isso o problema: o Windows tem que ser instalado na placa-mãe que vai ser usada.

 

Instalar ele em outra placa e só plugar o HD/SSD numa placa-mãe nova, a chance de dar tela azul e  reiniciar é muito grande.

Na verdade não instalei não, só peguei o HD que estava na placa antiga e coloquei nessa e liguei. Aí já começou isso direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, ch1na disse:

Na verdade não instalei não, só peguei o HD que estava na placa antiga e coloquei nessa e liguei. Aí já começou isso direto.

Então esse é o problema... faça a instalação do Windows na placa nova amigo.... vai resolver teu problema. Lembro que em 2008 quando saí de um Athlon 64 para um Core 2 Duo (placas completamente diferentes), o Windows XP dava erro no boot e desligava a máquina, e ficava naquele loop eterno, por preguiça minha de formatar e reinstalar o Windows XP no HD de 320GB que eu tinha na época.

 

Boa sorte amigo, depois retorne para dizer se deu certo. Baixe a ferramenta para criar pendrive bootável do Windows 10 digitando apenas "download Windows 10" no Google, logo vai aparecer o link da Microsoft para baixar o programa que baixa a ISO do Win10 e cria um pendrive bootável, bem simples. Mas terás que ter uma LICENÇA, pode transferir a sua licença da placa antiga para a nova com sua conta Microsoft. Caso não consiga, tente pelo 0800 da Microsoft.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Então esse é o problema... faça a instalação do Windows na placa nova amigo.... vai resolver teu problema. Lembro que em 2008 quando saí de um Athlon 64 para um Core 2 Duo (placas completamente diferentes), o Windows XP dava erro no boot e desligava a máquina, e ficava naquele loop eterno, por preguiça minha de formatar e reinstalar o Windows XP no HD de 320GB que eu tinha na época.

 

Boa sorte amigo, depois retorne para dizer se deu certo. Baixe a ferramenta para criar pendrive bootável do Windows 10 digitando apenas "download Windows 10" no Google, logo vai aparecer o link da Microsoft para baixar o programa que baixa a ISO do Win10 e cria um pendrive bootável, bem simples. Mas terás que ter uma LICENÇA, pode transferir a sua licença da placa antiga para a nova com sua conta Microsoft. Caso não consiga, tente pelo 0800 da Microsoft.

 

Abraço!

Ok vou tentar isso e depois retorno. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi , campeão . A maioria das placas Gigabyte - 775 - DDR2 - tem na BIOS um sistema de contrôle de energia e velocidade . voce deixar ela aumentar ou diminuir a velocidade automática , conf necessidade do processador ou numa velocidade constante , que usa a máxima . Tenho essas placas , e deixo a bios iniciar / parar pela vontade dela . Se deixar no " normal " , ela escolhe a máxima , e dependendo do desgaste do cooler ou se o gabinete está sobre a mesa , voce ouve aquela zoeira o tempo todo , sai com dor de cabeça . Deixando no automático , só zoa quando necessário , baixando a temperatura e volta o silêncio . Esse breke dá impressão que não liga nada , mas passa o post ( tela preta ) normal e abre o Win .

com velocidade baixa e estabiliza . Se quiser iniciar com o cooler sem breke , já cantando pneu , tire na BIOS o automático . Fora isso , se não abre o Win, ou o HD não está formatado NESSA placa ou ela está dando adeus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flavio Pincerno disse:

Oi , campeão . A maioria das placas Gigabyte - 775 - DDR2 - tem na BIOS um sistema de contrôle de energia e velocidade . voce deixar ela aumentar ou diminuir a velocidade automática , conf necessidade do processador ou numa velocidade constante , que usa a máxima . Tenho essas placas , e deixo a bios iniciar / parar pela vontade dela . Se deixar no " normal " , ela escolhe a máxima , e dependendo do desgaste do cooler ou se o gabinete está sobre a mesa , voce ouve aquela zoeira o tempo todo , sai com dor de cabeça . Deixando no automático , só zoa quando necessário , baixando a temperatura e volta o silêncio . Esse breke dá impressão que não liga nada , mas passa o post ( tela preta ) normal e abre o Win .

com velocidade baixa e estabiliza . Se quiser iniciar com o cooler sem breke , já cantando pneu , tire na BIOS o automático . Fora isso , se não abre o Win, ou o HD não está formatado NESSA placa ou ela está dando adeus .

Ahh entendi, valeu a dica amigo. Eu reparei mesmo que esse BIOS tem várias opções diferentes. Antes meu teclado não funcionava na parte de escolher iniciar normal ou reparação. Aí pesquisando descobri que tem que habilitar o USB keyboard lá. Bom então vou deixar no automático mesmo por enquanto. Eu acabei de comprar essa placa revisada, então espero que seja só o HD não formatado mesmo hehe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem . Se é revisada mesmo , tem tudo para dar certo . Coloque o HD e re-inicie , para ser reconhecido pela bios . Lógico que vai ter mensagem que não tem 

boot , não achou sistema operacional , etc . Não se impressione com isso , é o óbvio . Se quiser perder mais 2 ou 3 minutos , abra na bios e confira se ele aparece lá . Aí , coloque o CD do WIN no CD rom e siga a instalação . No fim , ative e é só alegria . Boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Flavio Pincerno disse:

Tudo bem . Se é revisada mesmo , tem tudo para dar certo . Coloque o HD e re-inicie , para ser reconhecido pela bios . Lógico que vai ter mensagem que não tem 

boot , não achou sistema operacional , etc . Não se impressione com isso , é o óbvio . Se quiser perder mais 2 ou 3 minutos , abra na bios e confira se ele aparece lá . Aí , coloque o CD do WIN no CD rom e siga a instalação . No fim , ative e é só alegria . Boa sorte .

Então pelo que entendi é melhor eu formatar o HD pela placa antiga, depois instalo na nova e procedo a instalação do Windows normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!