Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galéra, minha placa-mãe, uma m5a99fx pro r2.0 teve o som onboard queimado, já testei com varios outros alto-falantes, fones , realmente queimou mesmo o som onboard, agora estou querendo comprar uma placa de som offboard pra colocar no pci express x1, eu estava vendo essa asus supremefx , éla parece ser boa , e também tem conector pra ligar o painel frontal do gabinete nela, mas eu li por ai que éla só funciona em placas mãe asus especificas, ou seja , a m5a99fx pro r2.0 funcionaria com essa asus supremefx ? 

$_86.JPG

ezgif-4-8974aa0a27.jpg

Postado

@matheusroquestr

Não sai gastando dinheiro á toa que ele não nasce em árvores.

Chegou a formatar e testar esse som ou em outro sistema operacional ?

Chegou a dar reset no BIOS/UEFI pra ver como fica ?

Se nada disso resolveu, tente fazer um teste de bancada com o mínimo de coisas plugadas na placa-mãe pra ver como fica o som.

Postado

já tentei de tudo, realmente o som onboard queimou, só estou conseguindo usar o som do windows por que tenho um headset usb que usa o próprio alto falante no windows, o jeito é comprar outra placa-mãe ou comprar uma offboard mesmo, mas enfim será que funciona ou não ?

Postado
5 minutos atrás, matheusroquestr disse:

ja, já tentei até desplugar o headset e desinstalar todos os drivers dele, continua sem som o onboard.

Desculpa ser chato mas olhou nas configurações do som do Windows ?

Do jeito que a crise está tem que se evitar ao máximo torrar grana por menor que seja.

Como dizia o velho tio patinhas, " um centavo economizado é um centavo ganho " rs

Postado

sim olhei, eu já coloquei o alto falante do som onboard como padrão, mesmo assim não sai som, ai quando eu coloco uma musica fica aqueles volumes subindo, indicando que tem som , porém não da pra ouvir , e se não da pra ouvir é certeza que esta queimado, já tentei mexer nas configurações do driver do onboard, não adiantou também, já tentei tudo, só queria saber mesmo se essa supremefx funciona com minha placa-mãe 

Postado

@matheusroquestr

Não tenha tanta certeza de que está queimada essa saída de som.

Por acaso não está plugando as caixas de som no ponto errado ( talvez do microfone ) ?

Eu até rodaria um Linux no boot só para testar esse som.

Tem que se malhar o problema.

Dá trabalho viu.

Pode ser até algum jogo que você andou jogando que bagunçou esse som.

.

Postado

Não man, eu tentei tudo, encaixar o plug verde das caixas de som em todas as entradas de traz da placa-mãe, até no frontal do gabinete, tentei trocar a porta usb da caixa de som também não adiantou, tentei até retirar os cabos do painel frontal e colocar novamente na placa-mãe, os fones de ouvido que eu coloco na parte frontal reconheçem normalmente, porém não sai som, só nisso já é certeza absoluta que o onboard está queimado.

Postado

@matheusroquestr

Tem algum Linux para testar o som pelo boot ?

Agora, tem chip de som de placa-mãe que necessita de driver especial, que o Windows não tem nativo. Pode ser que o driver de som dessa placa seja um desses e que tenha se corrompido.

É ralação do cão, meu amigo ...

.

Postado

Não uso linux, na verdade nunca nem sequer vi um pc na vida com esse sistema, e também eu já tentei todos os drivers de som que a asus disponibiliza, todos reconheçem o dispositivo e não detectam problema algum com o driver naquele solução de problemas, mas enfim deixa isso pra lá, só quero saber se essa supremefx vai funcionar com a m5a99fx ou não 

Postado
12 minutos atrás, matheusroquestr disse:

Não uso linux, na verdade nunca nem sequer vi um pc na vida com esse sistema, e também eu já tentei todos os drivers de som que a asus disponibiliza, todos reconheçem o dispositivo e não detectam problema algum com o driver naquele solução de problemas, mas enfim deixa isso pra lá, só quero saber se essa supremefx vai funcionar com a m5a99fx ou não 

Já andou pesquisando e sabe que essa placa de som off é indicada para outras placas-mãe, então não arrisque com ela.

Se nunca testou Linux sempre há uma primeira vez que inclusive te poderá ser útil no futuro. É só baixar a imagem de um Ubuntu e instalar em um pendrive ou DVD que se tornará bootável. Depois basta dar boot com ele e usar sem instalar o Linux no HD.

Cara, fiquei curioso e fui dar uma olhada nessa placa e fiquei impressionado, o chip de som é um RealTek de 8 canais !!!

Citação

Realtek® ALC892 com 8 canais - CODEC de alta definição
Suporta: Detecção de conexão, Multi-streaming, Painel frontal com possiblidade de redefinir a conexão
Recursos de áudio:
- Absolute Pitch 192kHz/ 24-bit True BD Lossless Sound
- Blu-ray audio layer Content Protection 
- DTS Ultra PC II
- DTS Connect
- ASUS Noise Filter
- Saída(s) Ótica S/PDIF no painel traseiro

Você não deve estar usando direito o driver desse som. Tem alguma coisa errada aí.

Postado

Bom, como o preço dela esta saindo barato, vou arriscar a compra-la, mas mesmo assim obrigado pela atenção e tentar me ajudar com o audio onboard, quanto ao linux qualquer hora vou baixar esse ubuntu pra ver como é 

• Curtir 1
Postado

Se o áudio onboard deu pau procure alguma Asus Xonar PCI-e 4x no ML, tem por vários preços. ;) 

Postado
9 horas atrás, matheusroquestr disse:

entendi éssa ai ta muito cara, a que eu mencionei ta saindo por 100R$

E você pretende arriscar 100 pratas ?

Faz o teste que te sugeri com algum Linux que é fácil e não demora muito e quem sabe evita gastar.

Perceba que o driver que instalou não detectou nenhum problema com o som. Talvez seja só questão de configuração que, por ser de 8 canais, deve possuir recursos especiais adicionais ( talvez até um atalho tenha sido criado para uma interface de configuração ).

• 5 meses depois...
Postado
Em 26/07/2018 às 06:34, Henrique - RJ disse:

@matheusroquestr

Não tenha tanta certeza de que está queimada essa saída de som.

Por acaso não está plugando as caixas de som no ponto errado ( talvez do microfone ) ?

Eu até rodaria um Linux no boot só para testar esse som.

Tem que se malhar o problema.

Dá trabalho viu.

Pode ser até algum jogo que você andou jogando que bagunçou esse som.

.

Eu tô com o mesmo problema. Testei instalar o Ubuntu e a placa de som onboard não botou nenhum som no fone de ouvido, apesar de detectar o fone e tudo mais. Inacreditável. Tentei de tudo também. 

adicionado 0 minutos depois
Em 26/07/2018 às 07:10, matheusroquestr disse:

Bom, como o preço dela esta saindo barato, vou arriscar a compra-la, mas mesmo assim obrigado pela atenção e tentar me ajudar com o audio onboard, quanto ao linux qualquer hora vou baixar esse ubuntu pra ver como é 

comprou? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!