Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou com o seguinte problema: A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Então abri meu PC, fiz uma limpeza completa, tirei water cooler, fans, tudo do gabinete e limpei a poeira antes de colocar a placa, e vou admitir, nunca vi tanta poeira na minha vida, e olhe que deixei ele em um canto livre de poeira.

Depois de limpar tudo, conectei a placa e liguei o pc, ligou normalmente. Inclusive fiquei preocupado, pois o fio 24v da fonte que liga na MOB, tinha um mal contato chato, que tinha que ficar movendo o cabo pra ela funcionar normal.

Hoje pela manhã quando fui religar ele não funcionou, então imaginei que deveria ser o fio da fonte (ou o conector na placa-mãe) Então abri e tentei mexer como sempre fazia e não adiantou. Então enquanto navega em busca de possíveis soluções, ele ligou sozinho, sem eu aperta 1 botão, até estranhei, então desliguei, e religuei para ver se ia ligar novamente. Então ligou e passou 3 segundos +- e logo desligou novamente.

Desde então não consegui religa-lo, já fiz teste de bancada e não detectei problemas, só não liga.

Essa são minhas configurações:

Placa-Mãe: Asus Rampage III Extreme
PLaca de video: GTX  Asus 710TI 2GB
Memoria Ram: Triple Channel, 3 4GB Hyperx - Total 12GB
WaterColler H100i
Fonte Atx: Corsair 850W
Processador: Core i7

OBS: Não acho que seja um problema grave na placa-mãe, ela acende todos os leds e luzes normalmente, consigo mudar o perfil da bios, apertando o botão e tudo.

Pode ser problema no cabo ou conector da placa? Vou comprar um limpa contatos e limpar toda a placa para remover qualquer sujeira ou poeira, isso ajudaria?

Obrigado!

Postado
16 minutos atrás, Jetipe disse:

Bom dia,

Estou com o seguinte problema: A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Então abri meu PC, fiz uma limpeza completa, tirei water cooler, fans, tudo do gabinete e limpei a poeira antes de colocar a placa, e vou admitir, nunca vi tanta poeira na minha vida, e olhe que deixei ele em um canto livre de poeira.

Depois de limpar tudo, conectei a placa e liguei o pc, ligou normalmente. Inclusive fiquei preocupado, pois o fio 24v da fonte que liga na MOB, tinha um mal contato chato, que tinha que ficar movendo o cabo pra ela funcionar normal.

Hoje pela manhã quando fui religar ele não funcionou, então imaginei que deveria ser o fio da fonte (ou o conector na placa-mãe) Então abri e tentei mexer como sempre fazia e não adiantou. Então enquanto navega em busca de possíveis soluções, ele ligou sozinho, sem eu aperta 1 botão, até estranhei, então desliguei, e religuei para ver se ia ligar novamente. Então ligou e passou 3 segundos +- e logo desligou novamente.

Desde então não consegui religa-lo, já fiz teste de bancada e não detectei problemas, só não liga.

Essa são minhas configurações:

Placa-Mãe: Asus Rampage III Extreme
PLaca de video: GTX  Asus 710TI 2GB
Memoria Ram: Triple Channel, 3 4GB Hyperx - Total 12GB
WaterColler H100i
Fonte Atx: Corsair 850W
Processador: Core i7

OBS: Não acho que seja um problema grave na placa-mãe, ela acende todos os leds e luzes normalmente, consigo mudar o perfil da bios, apertando o botão e tudo.

Pode ser problema no cabo ou conector da placa? Vou comprar um limpa contatos e limpar toda a placa para remover qualquer sujeira ou poeira, isso ajudaria?

Obrigado!

Muitas vezes isso acontece devido a oxigenação do pente de memoria... Ou então por carbonização... etc etc etc e é muito simples de resolver..

Abre o pc, tira o pente de memória... 

Passe uma borracha branca nos dentes da memória, onde é encaixado no pente.

isso pode resolver, se não for isso não sei como ajudar!

vle

Postado
22 minutos atrás, Gabriel da Silveira disse:

Muitas vezes isso acontece devido a oxigenação do pente de memoria

Se me permite uma correção, seria oxidação, não oxigenação. 

23 minutos atrás, Gabriel da Silveira disse:

Ou então por carbonização

:eek:

41 minutos atrás, Jetipe disse:

A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Qual foi o evento causador da queima da placa de vídeo?

Postado

Bom, tenho 3 pentes de Memoria, testei cada uma separado, não creio que seja elas, inclusive fiz a limpeza e não ligou.

a fonte, testei outra que 650w da C3 Tech que tenho, e também não ligou, então não creio que seja a fonte, já que ela não tem problemas de mau contato.

O motivo da queima da placa de video eu não sei, simplesmente ela parou de funcionar. Testei em diversos outros computadores e ela não funcionava. Inclusive mandei para conserto sem exito. talvez seja uso, se bem que ela tinha 1 ano e alguns messes...

Comprei o limpa contatos, vou passar na placa e nos contatos todos para tirar a dúvida.

adicionado 45 minutos depois

Após passar o limpar contato, em todas as partes da placa-mãe e das memorias, e conectores, não surtil efeito, ela continua sem ligar, alguém tem alguma luz?

Postado

Bom pessoal, resolvi o problema. Durante meus teste, eu descobri que o leito de HD Externo da Thermaltek que eu comprei estava dando uma curto na ligação eletrica. Foi so desligar ele que tudo funcionou. Obrigado ^^

Adminstrador pode fechar o topico o/

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!