Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PandaEuropeu

Pm c/chipset A320 p/Ryzen 5 2600 c/suporte de fábrica.

Recommended Posts

Olá! Preciso de recomendações para comprar uma placa-mãe com chipset A320 (mais barata) que já venha com suporte para os processadores Ryzen de 2° geração (Ryzen 5 2600, por exemplo). Não terei como atualizar a BIOS, o setup será montado do zero e por isso preciso comprar a placa-mãe que eu só tenha que encaixar o processador e ser feliz. Agradeço desde já aos colegas que puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, A320 não dará suporte a overclock, então ficará limitado ás CPUS Ryzen 3. Pode até instalar o R5 2600 mas ficará com clock mínimo.

adicionado 2 minutos depois

Não valerá os R$200 de diferença para uma B350

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, A320 não dará suporte a overclock, então ficará limitado ás CPUS Ryzen 3. Pode até instalar o R5 2600 mas ficará com clock mínimo.

Não farei OC.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PedraX disse:

Não valerá os R$200 de diferença para uma B350

Limitado a Ryzen 3???

Funciona normalmente em stock, até o XFR2\PB2 funcionam.

Mas, com a diferença de 50~100R$ para um B350, não vale muita  pena.

Qual o orçamento para placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois
agora, PandaEuropeu disse:

Não farei OC.

Porque você não quer performance de graça?

Se não for fazer OC, um 2600X seria melhor, ja que ele meio que se overclocka sozinho de acordo com a sua temperatura

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/conheca-os-chipsets-para-os-ryzen-e-descubra-qual-e-placa-mãe-ideal.html

E tem as outras limitações:USB, SATA, etc. Cuidado ao escolher.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

Limitado a Ryzen 3???

Não adiantará comprar CPU acima se não vai ter OC.

Ele afirmou q vai ter R 5 2600

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PedraX disse:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/conheca-os-chipsets-para-os-ryzen-e-descubra-qual-e-placa-mãe-ideal.html

E tem as outras limitações:USB, SATA, etc. Cuidado ao escolher.

adicionado 1 minuto depois

Não adiantará comprar CPU acima se não vai ter OC.

Ele afirmou q vai ter R 5 2600

Porque? XFR2 e PB2, PBO reduzem bastante a necessidade de OC.

2600 a 4.2Ghz por exemplo tem performance semelhante a um R5 2600X em stock devido a estes features de boost(XFR2,PB2, PBO)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da ópera:

Estive vendo os preços de MB e como as A320 ficam na faixa de 400 e B350 em torno de 500, aí é uma questão de ver suas necessidades de portas USB, SATA e PCI-e.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá. Vou montar um setup do zero com AMD. Sou um usuário padrão e quero algo novo (recente mesmo) que eu possa utilizar por mais uns 5 anos sem mudar nada. Atualmente só jogo League of Legends e entro em sites como Facebook e YouTube. Tenho uma GTX 550 Ti e vou aproveitá-la (futuramente comprarei uma placa de vídeo melhor e recente). Vou comprar memórias recentes DDR4 e ter de 8 a 16GB de RAM, provavelmente 8GB para baratear o custo. Como disse na postagem, o Ryzen 5 2600 foi um exemplo, pois preciso de placa-mãe que aceite a segunda geração de fábrica, como disse na postagem também. Posso estar montando um setup barato, mas quero um processador que eu possa usar para mais coisas futuramente. Se o Ryzen 3 atender de forma que nada trave, pensarei nele tirando as especificações que são bem abaixo do Ryzen 5. Se a diferença da placa for de uns 50 reais (coisa que acho difícil pois a A320 custa R$283,00, mas tem que ser atualizada a BIOS - AS Rock), irei de chipset B250 e só se for me dar desempenho a mais mesmo. Meu foco é o custo benefício para multitarefas e jogos básicos em full hd, por isso pensei no Ryzen 5 2600.

Ou seja, você comprou um processador Ryzen de segunda geração e uma placa-mãe com chipset A320 e instalou tudo sem precisar atualizar a BIOS com outro processador? Se sim, você pode me ajudar informando qual placa-mãe você comprou.

Grato desde já aos colegas que tentaram e tentarão ajudar.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador , o orçamento para a placa seria a mais barata que caiba processadores Ryzen da segunda geração de fábrica. Creio que placas com chipset A320 de final de 2017 e começo, metade de 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil você ver com quem vai comprar, loja, e pedir para atualizem.

Ou...Você ativa o suporte da AMD, que te envia um processador compatível, que voce devolve depois, para atualizar sua mobo.

Editado por Atretador
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PandaEuropeu possuo um ryzen 5 2600 com asus a320mk-br que por sinal foi comprada na loja que explode e veio com a bios atualizada.

Se possivel adquira uma b350.

sobre o nosso amigo que diz que vai trabalhar como clock minimo ele esta enganado.

Abraços.

Editado por Hayashilucas
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais