Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eliel Amed

Socket PGA988 é o mesmo que rPGA988b?

Recommended Posts

Boa tarde, pode parecer um pouco óbvia minha pergunta porém tenho dúvidas...

Pretendo colocar um I3 2330m no notebook aqui, porém no anúncio fala que o socket é "PGA988" porém no programa DriveEasy, fala que o socket é "rPGA988b". Dá no mesmo?

placa-mãe Quanta lg2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Verifique o modelo do seu notebook atual e pesquise por ele no CPU upgrade. Ele informará os modelos de upgrade mais provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, PGA988 é diferente de rPGA988b. Apesar do mesmo número de pinos, tem diferenças no padrão da pinagem. Sendo o PGA988 (também conhecido como G1) para família Core i de primeira geração e o rPGA988b (também conhecido como G2) para Core i de segunda geração. >>Aqui<< tem uma tabela que explica isto. 

Como o modelo de processador indicado é o 2300m (de segunda geração), então deve ser um rPGA988b mesmo. Qual é o processador que tem no note atualmente?

No mais, vale a dica do colega @Math.Pi .

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, PGA988 é diferente de rPGA988b. Apesar do mesmo número de pinos, tem diferenças no padrão da pinagem. Sendo o PGA988 (também conhecido como G1) para família Core i de primeira geração e o rPGA988b (também conhecido como G2) para Core i de segunda geração. >>Aqui<< tem uma tabela que explica isto. 

Como o modelo de processador indicado é o 2300m (de segunda geração), então deve ser um rPGA988b mesmo. Qual é o processador que tem no note atualmente?

No mais, vale a dica do colega @Math.Pi .

Um pentium agora não me lembro qual. Minha cunhada tem exatamente o mesmo notebook e tem esse i3 2330m.

anuncio aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029409362-processador-notebook-core-i3-2330m-22ghz-pga988-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o CPU-Z e verifique. Melhor ir no certo do que no duvidoso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Baixe o CPU-Z e verifique. Melhor ir no certo do que no duvidoso

Existe mais de um tipo desse i3 2330m? 

porque é como eu disse, minha cunhada tem a mesma MB e usa ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vários modelos possuem mais de um socket (geralmente notebook). Tem que verificar qual é.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais