Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa, não tenho muito conhecimento sobre computadores mas recentemente tenho um interesse de poder montar um PC bom para emulação de consoles (GameCube, Wii, PS2, PS3 e Wii U).

Como posso montar um PC que possa rodar emuladores desses consoles, entre na faixa de R$1.000 a R$2.000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Opa, não tenho muito conhecimento sobre computadores mas recentemente tenho um interesse de poder montar um PC bom para emulação de consoles (GameCube, Wii, PS2, PS3 e Wii U).

Como posso montar um PC que possa rodar emuladores desses consoles, entre na faixa de R$1.000 a R$2.000 ?

Emulação de PS3 não existe até hoje pela limitação do sistema que a Sony deixou.

 

Entre 1000 a 2000 não tem muito PC que consegue emular. Talvez com peças usadas / importadas.

adicionado 14 minutos depois

Bom, fui dar uma olhada, e com 1800 dá sim pra emular quase todos os consoles que citou, menos PS3 (porque não existe) e WiiU (dá umas lagadinhas, mas quase chega nos 60 FPS).

RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Só clicar aí.

O Vega 8 integrado do processador roda todos os emuladores que citou sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Taikaikai disse:

@ClinkLinck Existe sim emulador de PS3, o nome é RPCS3 alguns jogos ja rodam de boa (em pcs bons) mas cara eu tenho uma GTX 750ti e rodo emulador de Wii/GC, 3DS, Wii U de boa mesmo, td em pelo menos 1080P com MSSA e td mais.

Processador: I5 4460

RAM: 8 GB

.

Onde você comprou esse seu PC? Talvez eu pegue um igual as especificações do seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ClinkLinck disse:

Emulação de PS3 não existe até hoje pela limitação do sistema que a Sony deixou.

 

Entre 1000 a 2000 não tem muito PC que consegue emular. Talvez com peças usadas / importadas.

adicionado 14 minutos depois

Bom, fui dar uma olhada, e com 1800 dá sim pra emular quase todos os consoles que citou, menos PS3 (porque não existe) e WiiU (dá umas lagadinhas, mas quase chega nos 60 FPS).

RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Só clicar aí.

O Vega 8 integrado do processador roda todos os emuladores que citou sem problemas.

 

Comassim ermano

 

Ryzen 3 2200G APU rodando RPCS3

 

outros emuladores:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Opa, não tenho muito conhecimento sobre computadores mas recentemente tenho um interesse de poder montar um PC bom para emulação de consoles (GameCube, Wii, PS2, PS3 e Wii U).

Como posso montar um PC que possa rodar emuladores desses consoles, entre na faixa de R$1.000 a R$2.000 ?

Você já tem algum setup ou quer criar um do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sr Feijões disse:

Você já tem algum setup ou quer criar um do zero?

Cara, eu preferiria do zero mesmo aushsushsushsushsushsh

Atualmente tenho um PC péssimo, Intel Celeron, 2GB ram e Intel HD Graphics. Então, prefiro pegar um do zero

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Foi esse vídeo que eu vi mesmo, e ele não rodou muitos jogos direito, ermano. (Só em Bayonetta)

Precisa aperfeiçoar o emulador, não assisti o vídeo todo, só na parte que roda a 20fps o Breath of the Wild e a 40/50 o Mário Kart 

adicionado 2 minutos depois

Aliás, uma curiosidade: sei que aqui é um grupo sobre PC e tal, mas tem como por acaso um PS3 rodar jogos de GameCube e Wii? porque já que estou pensando em pegar um PC pra rodar emuladores, talvez se pegando um console mesmo que rode alguns, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Cara, eu preferiria do zero mesmo aushsushsushsushsushsh

Atualmente tenho um PC péssimo, Intel Celeron, 2GB ram e Intel HD Graphics. Então, prefiro pegar um do zero

Zero só aquele que eu citei, e jogar nos Gráficos Integrados do procecessador.

A Vega 8 tem desempenho bem parecido com a GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!