Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa, não tenho muito conhecimento sobre computadores mas recentemente tenho um interesse de poder montar um PC bom para emulação de consoles (GameCube, Wii, PS2, PS3 e Wii U).

Como posso montar um PC que possa rodar emuladores desses consoles, entre na faixa de R$1.000 a R$2.000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Opa, não tenho muito conhecimento sobre computadores mas recentemente tenho um interesse de poder montar um PC bom para emulação de consoles (GameCube, Wii, PS2, PS3 e Wii U).

Como posso montar um PC que possa rodar emuladores desses consoles, entre na faixa de R$1.000 a R$2.000 ?

Emulação de PS3 não existe até hoje pela limitação do sistema que a Sony deixou.

 

Entre 1000 a 2000 não tem muito PC que consegue emular. Talvez com peças usadas / importadas.

adicionado 14 minutos depois

Bom, fui dar uma olhada, e com 1800 dá sim pra emular quase todos os consoles que citou, menos PS3 (porque não existe) e WiiU (dá umas lagadinhas, mas quase chega nos 60 FPS).

RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Só clicar aí.

O Vega 8 integrado do processador roda todos os emuladores que citou sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Taikaikai disse:

@ClinkLinck Existe sim emulador de PS3, o nome é RPCS3 alguns jogos ja rodam de boa (em pcs bons) mas cara eu tenho uma GTX 750ti e rodo emulador de Wii/GC, 3DS, Wii U de boa mesmo, td em pelo menos 1080P com MSSA e td mais.

Processador: I5 4460

RAM: 8 GB

.

Onde você comprou esse seu PC? Talvez eu pegue um igual as especificações do seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ClinkLinck disse:

Emulação de PS3 não existe até hoje pela limitação do sistema que a Sony deixou.

 

Entre 1000 a 2000 não tem muito PC que consegue emular. Talvez com peças usadas / importadas.