Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não dá video com bateria ligada


Dandara.

Posts recomendados

Bom dia gente.

 

Tenho um HP Pavilion model g6 1b79dx. Há alguns meses ele apresentava uma mensagem de que a bateria estava com problemas. Atualmente ele, quando eu ligo o notebook COM a bateria não dá vídeo (igual quando temos um problema de memória por exemplo). Desligo ele, removo a bateria e deixo o note ligado direto na energia/cabo ele inicia normalmente.

Conectei a bateria com ele ligado, achando que ele desligaria ou daria algum problema, e nada.

Meu medo é comprar uma bateria nova e o problema ser no conector da bateria lá na placa-mãe, entendem? O que eu queria era saber como posso ter essa certeza? Como medir os conectores que ficam lá na placa-mãe com o multimetro pra saber que está tudo ok? eu tentei coloquei em 20v e cada um daquele filo apresenta uma tensão, mas como saber qual a tensão correta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Dandara. disse:

Bom dia gente.

 

Tenho um HP Pavilion model g6 1b79dx. Há alguns meses ele apresentava uma mensagem de que a bateria estava com problemas. Atualmente ele, quando eu ligo o notebook COM a bateria não dá vídeo (igual quando temos um problema de memória por exemplo). Desligo ele, removo a bateria e deixo o note ligado direto na energia/cabo ele inicia normalmente.

Conectei a bateria com ele ligado, achando que ele desligaria ou daria algum problema, e nada.

Meu medo é comprar uma bateria nova e o problema ser no conector da bateria lá na placa-mãe, entendem? O que eu queria era saber como posso ter essa certeza? Como medir os conectores que ficam lá na placa-mãe com o multimetro pra saber que está tudo ok? eu tentei coloquei em 20v e cada um daquele filo apresenta uma tensão, mas como saber qual a tensão correta?

 

Boa tarde

 

Está na hora de trocar a bateria.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dandara. O lugar mais em conta e mais fácil de achar para você comprar essa bateria é o mercado livre, e lá se você comprar e não der certo, antes de atingir 7 dias você pode pedir reembolso do dinheiro.

Logicamente você precisa mandar a bateria nova na sua embalagem original e assim que o mercado livre constatar o envio da mercadoria, o seu dinheiro é automaticamente devolvido.

O mercado livre tem seu lado bom e lado ruim, mais na parte de devolver a grana funciona direitinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dandara. tudo bem? Amigo a medição desses conectadores não servem para praticamente, primeiro porque a diferença de deve ser medida na placa, pode ser algum mosfet, resistor ou transistor bipolar (normalmente esses) que pode estar apresentando algum defeito no circuito de charger.

 

Porém é +/- isso:

 

Terão dois pinos com 12v uma para carregar a bateria e outro para alimentar a bateria.

Pode ter mais 2 com 3v para realizar a comunicação com o circuito da placa-mãe 

e mais 1 ou 2 de GND

 

Isso é basicamente uma regras, mas pode varias bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!