Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, equipe CdH.

Recentemente comprei uma GTX 1080 para rodar uns jogos em 4k na minha TV. Testei em um jogo pesado como o Need for Speed Payback e o jogo apresenta umas quedas bruscas de fps (60-80 fps e do nada cai para 15 fps por uns 2 segundos, aí volta normal aos 60). Pela experiência de vocês, o problema está na placa de vídeo ou em alguma outra config do meu pc? 

Fonte 600W Smart 

GTX 1080

8GB DDR4 2400mhz

Ryzen 3 2200g

Obrigado

Postado

Será que é processador? Vi uns caras rodando com a mesma CPU e GPU que a minha, no Youtube. Teria algum teste com algum software que eu poderia fazer? Se for memória RAM, posso comprar uma hoje mesmo.

@Math.Pi https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=70356&origem=52&gclid=CjwKCAjwhevaBRApEiwA7aT53yOyI0Sj-CKLYdVkDP7Yx3om0_5cx-3-OkvrenA8bSk8bYX98OWlLxoCEsEQAvD_BwE Essa é a Fonte e não utilizo estabilizador.

Obrigado

Postado

Olha no afterburner como fica o uso de GPU jogando em 4k. Jogar em 4k não é fácil e nem barato.

Comparação de um G4560 contra um 7700k em 4k, a placa pede água antes do CPU.

• Curtir 1
Postado

@Kawe123321

8GB de RAM é pouco para jogar em 4K, minha aposta está nisso.

E sim, seu Ryzen 3 2200g é pouco para uma GTX 1080, mas em 4K isso não deve fazer tanta diferença, pois a GPU entrega menos frames e a CPU, por consequência, tem uma carga menor.

Se fosse pra apostar em algum componente, seria a memoria ram, 8GB é pouco para 4K.

Pra confirmar olhe pelo MSI Afterburner como está o consumo de RAM, se estiver estourando ali 7800~8000, com certeza é isso.

• Curtir 2
Postado

Como podem observar, o clock da VGA cai de 5k para 405 e isso acontece o mesmo para a memória RAM. Infelizmente não consegui pegar o LOG no afterburner, mas verifiquei e vi que tanto quanto o clock da VGA e da RAM caem ao mesmo tempo.

Capturar.thumb.JPG.5bd48d819380bb9202d19b0d934fcb2f.JPG

Postado

70% de uso.

Um fato MUITO curioso. Ontem eu estava tentando jogar o NFS Payback, vi na internet uma dica para colocar as configurações da NVIDIA de "qualidade" para "performance", fiz isso, reiniciei o PC, abri o Payback e o jogo rodou extremamente bem durante um periodo de 30 minutos sem NENHUMA travada/queda de FPS. Fechei o Payback, fiquei umas 2 horinhas navegando pela web, fui abrir novamente o Payback e para minha surpresa, o jogo voltou a travar como antes, mesmo com as configurações NVIDIA em performance!

Isso me deixou preocupado, pois poderia ser algum problema de hardware, não? Minhas peças não tem mais que 3 meses de uso :/

Abraços

• Membro VIP
Postado

Conforme o tempo passa, alguns recursos no computador podem aumentar de % de uso. Geralmente memória RAM, processador e temperaturas.

O que você pode fazer é anotar esses 3 quando ligar o computador e depois comparar com a % e temperatura quando os jogos começam a travar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...