Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou com uma dúvida em relação ao meu computador, a mais ou menos 1 mês eu troquei o monitor do computador e mudei a localização do computador, antes eu usava um monitor de 1336 x 728 atualmente estou usando um de 1920 x 1080 apos fazer a troca de monitor ocorreu tudo normal ele não desligou em jogos como Fortnite etc.. passou-se um tempo ele desligou 1 vez mas, dps voltou a normal e ficou um bom tempo sem desligar.. Mas, agora está frequente toda vez que jogo jogos como Fornite e rocket league ele desliga do nada.. Isso nunca tinha acontecido em 2 anos de uso jogando os mesmos jogos. O que pode ser? Já limpei os coolers e o cooler da fonte também.

Minha config:

Placa de vídeo : Gtx 960 2Gb

Processador : I-5 2400

Fonte : Desconhecida, acho que não é ela pois,já faz 2 anos que uso meu computador

Postado
13 minutos atrás, Monkey D. Luffy disse:

Fonte : Desconhecida, acho que não é ela pois,já faz 2 anos que uso meu computador

Bem, se você não sabe o modelo, é só abrir a tampa e olhar na etiqueta, lá diz. Podem ser outras coisas, mas comece por aí.

Postado
38 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, se você não sabe o modelo, é só abrir a tampa e olhar na etiqueta, lá diz. Podem ser outras coisas, mas comece por aí.

Mas, se o funcionou por 2 anos corretamente, fonte aguentando os mesmos jogos, por que pararia agora ? ( Desculpe se pareceu grosso ) 

Postado
6 minutos atrás, Monkey D. Luffy disse:

Mas, se o funcionou por 2 anos corretamente, fonte aguentando os mesmos jogos, por que pararia agora ? ( Desculpe se pareceu grosso ) 

Porque se a fonte for ruim, pode dar problema na primeira semana ou apenas depois de anos. Se for o seu caso, a primeira coisa que a gente vai falar é para trocar a fonte, porque há uma boa chance disso resolver por si só.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque se a fonte for ruim, pode dar problema na primeira semana ou apenas depois de anos. Se for o seu caso, a primeira coisa que a gente vai falar é para trocar a fonte, porque há uma boa chance disso resolver por si só.

Ok obrigado, o fato do monitor pode ser coincidência mas, o pc so começou a desligar depois disso.. há alguma chance de ser o fato da troca de resolução de 1366 x 728 pra 1920 x 1080. Talvez a placa não esteja aguentando essa resolução ? Eu posso testar isso ? é plausível ?

Postado
9 minutos atrás, Monkey D. Luffy disse:

Eletronicos podem apresentar defeitos a qualquer momento.. Pode ser na primeira ligação, depois de 2 anos, de 20.. Enfim, acontece..

Aliás, ela PODE ser a culpada.. Não é certeza..

Postado
30 minutos atrás, RS Faria disse:

Eletronicos podem apresentar defeitos a qualquer momento.. Pode ser na primeira ligação, depois de 2 anos, de 20.. Enfim, acontece..

Aliás, ela PODE ser a culpada.. Não é certeza..

Ok obrigado, o fato do monitor pode ser coincidência mas, o pc só começou a desligar depois disso.. há alguma chance de ser o fato da troca de resolução de 1366 x 728 pra 1920 x 1080. Talvez a placa não esteja aguentando essa resolução ? Eu posso testar isso ? é plausível ?

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Monkey D. Luffy

Uma resolução maior, joga mais carga na placa de vídeo.. Monitore a temperatura dela, bem como do processador, durante os jogos.. Use o MSI Afterburner pra isso..

Vou fazer o teste e postar os resultados.

adicionado 5 minutos depois

Eai como pode me auxiliar ?

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Monkey D. Luffy

Uma resolução maior, joga mais carga na placa de vídeo.. Monitore a temperatura dela, bem como do processador, durante os jogos.. Use o MSI Afterburner pra isso..

Resultados a seguir :

Screenshot_1.png.6b526a459de0614b1e369a4154289dcd.png

Postado
3 horas atrás, Monkey D. Luffy disse:

Screenshot_1.png.6b526a459de0614b1e369a4154289dcd.png

É, tai o problema.. 95ºC no processador.. Quem tá desligando é o processador, por super-aquecimento.. Quanto tempo não faz manutenção nele??

Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

É, tai o problema.. 95ºC no processador.. Quem tá desligando é o processador, por super-aquecimento.. Quanto tempo não faz manutenção nele??

Eu limpei os coolers e troquei a pasta térmica a 2 dias atras, Alguma outra forma de resfria-lo ?

Postado
3 horas atrás, Monkey D. Luffy disse:

Eu limpei os coolers e troquei a pasta térmica a 2 dias atras, Alguma outra forma de resfria-lo ?

Tá bem encaixado o cooler? Que pasta usou? Dependendo, só trocando ele..

Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

Tá bem encaixado o cooler? Que pasta usou? Dependendo, só trocando ele..

Usei a pasta da marca implastec,  Custou 10 $. Então o monitor não tem relação, fico feliz não queria trocá-lo. Quando limpei retirei o processador e encaixei novamente depois, bem certinho, mas depois posso verificar. Deixar a tampa do gabinete aberto ajudaria? E também serviria pra verificar se todos os coolers estão rotacionando.. vai que está parado e nos não sabemos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...