Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho ao força-lo


Posts recomendados

Pessoal,tenho um pc com as seguintes configurações : Intel Xeon W3530 2.80 GHZ,Memória Ram 6 gb,placa-mãe Dell Precision Workstation T3500,fonte 600 w (reais),Placa de video GTX 550 TI 1 GB EVGA,bom o problema é o seguinte,quando estou mexendo no computador ele funciona normalmente(as vezes desliga mas raramente),mas quando coloco qualquer jogo ele desliga em menos de 10 minutos jogados,estou levando a um técnico de confiança e ainda não descobrimos o problema,coisas já feitas(retirada do Dissipador e foi deixado ele resfriar para acostumar com a temperatura,pasta térmica nova,maisrefrigeração de maneira correta a saida e entrada de ar,memtest nenhum erro encontrado,desfragmentação do hd,hdd regenerator e hd tune(não encontra nenhum problema) para a procura de bad blocks(nada encontrado), comando CHdsk /f /r ,durante os jogos o processador fica em torno de 55 a 70 graus(teste no gta v ),e do nada ele desliga e volta a ligar sozinho,como é uma workstation tem 2 coolers simplesmente gigantes q parece um ventilador porém não é sempre que eles giram em uma boa velocidade,já que na bios não permite tal regulagem e no speedfan não mostra nada,pelo aida64 quando coloco em teste de estabilidade o pc desliga ao ligar as opções,mas principalmente ao ligar a opção  stress cache,ele desliga imediatamente,não utilizo estabilizador e ligo o pc direto na tomada,cooler da fonte girando ok,da placa de vídeo setei em 85% girando ok,cooler de led girando ok,cooler para retirar o ar do cpu girando ok,os 2 coolers gigantes girando ok .(foi colocado o de led e para retirar calor pois estava muito quente,chegando atingir 100 graus, a fonte tem energia suficiente para esses coolers),foi reinstalado o windows cerca de 3 a 4 vezes e em várias versões para ver se resolvia o problema e nada.Foi testada a placa de video em outro computador e funcionou corretamente,testei cada pente de memória separado e funcionou corretamente.

aa.png

aa2.png

aa3.png

aa4.png

aa5.png

aa6.png

aa7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, clubsocial22 disse:

@Daniel Lee uma fonte de 450w reais aguentaria a máquina ?com uma chave de teste(onde mostra medição direta e teste indutivo,tem como medir a energia que se passa na fonte? )

Pra medir o consumo teria que usar um wattímetro com o pc em full load porque a fonte só fornece a energia necessária. A calculadora do site da cooler master diz que seu pc consome cerca de 350w em uso intenso então uma fonte de 450w seria o ideal, desde que seja uma marca boa (corsair, evga, xfx, pcyes) tenha selo 80 plus, não compre essas fontes "reais" e "gamer" porque fontes boas nem vem escrito isso na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao trabalhar normal com o pc (as vezes desliga tambem se ficar mt tempo mexendo )fica cerca de 40 a 50 graus..ao jogar fica 60 graus em média. Não demora muito e o pc desliga..ele desliga de uma vez como se fosse falta de energia e liga sozinho também,não apresentando nenhuma tela azul ou erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Possivelmente encontrei o erro,mas pode me informar se isso pode ocasionar o desligamento?tirei todos os cabos e recoloquei eles e tirei um pente de 2 gb que tinha colocado,(estou trabalhando com 4 gb agora),rodei o aida 64 por incriveis 15 minutos com o teste de stress e tudo ligado,depois rodei so o de cache e nao desligou,logo em seguida joguei gta V por mais uns 10 minutos,nada de desligar(tirando o lag que senti,pois com 4 gb o sistema fica mt limitado usa 3500 de ram e dropa mt o fps),a temperatura no gta ficou em cerca de 65 graus a 65 graus,sem desligamento,as memórias eram diferentes tamanhos e diferentes marcas,e diferentes frequencias como mostra ali na imagem ,isso pode ter sido a causa do problema?ou só dei sorte do pc não desligar de novo?meu pc tem 6 slots de memoria ram,ja tinha trocado eles de lugar pra ver se era e continuava desligando,o memtest nao acusou nada,então é mesmo problema da frequencia delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque só aquele pente de 2gb que você tirou e deixe o jogo rodando por pelo menos meia hora, se desligar o problema é o módulo de memória. Dificilmente a frequência causa problemas

adicionado 0 minutos depois

Coloque só aquele pente de 2gb que você tirou e deixe o jogo rodando por pelo menos meia hora, se desligar o problema é o módulo de memória. Dificilmente a frequência causa problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee vou testar Daniel,mas a principio não sei o que pode ser rodei um pouco do aida 64 só com o pente de 2 gb e não desligou,rodei com os 2 dnv e não desligou,sabe aquelas espuminhas tipo uns mini rolinhos de papel higienico(nao sei o nome,capacitores eu acho kkk),tinham 2 um pouquinho tortos(bem pouco endireitei eles ,retirei os cabos da fonte na placa-mãe e recoloquei,agora tem que achar o erro ,pois o pc ainda não apresentou desligamento com o aida 64 ,coisa que antes só em de colocar em start no teste de estabilidade desligava,testar em jogos para ver se volta ocorrer o erro..tanto com 6 gbs como com 4 quanto com 2...Falei rápido demais rsrs,o pc tornou a desligar com 6 gbs no teste do aida64,vou editando e postando aqui.

adicionado 41 minutos depois

@Daniel Lee Fiz o que o técnico mandou,coloquei uma memória num slot branco e um no preto, o pc começou apitar igual uma ambulancia,inverti as memórias,deu um aviso de que trabalharia melhor nos slots de mesma cor mas o pc ligou,a diferença que notei é que no cpuz na aba memory ali na foto,estava como dual nos slots brancos, agora está como single.qual explicação plausível?Continuo com testes pra ver se o pc desliga,parece que a maior diminuiu pra igualar com a memoria de menor frequencia ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee resolvi parte do problema colocando uma memória no slot branco outro no preto porém surgiu outro problema a fabricante me disse que a placa-mãe so trabalha com memórias iguais ou seja,terei que trocar a de 2 gb por uma de 4..,agora surgiu outro problema..meus ventiladores frontais que são 2 muito grandes não estão girando numa velocidade boa (gira as vezes)na bios nao tem opção de aumentar,e no speedfan não aparece nenhum cooler..como proceder?sao ligados na placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São fans de 3 pinos mas eles são meio lerdos ..raramente pegam a velocidade total ,refrigerada muito bem,se eu jogo com o cpu  fechado ele fica quente e desliga, com o cpu  aberto ele segura a onda..tenho 2 coolers jogando pra dentro direto no dissipador do processador e 2 puxando ar e jogando pra fora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!