Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ingressar no AD winserver 2016 via wifi


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Bom dia senhores(as).

 Estou aprendendo a configurar o windows server e estou realizando alguns testes, porém me deparei com um problema.

Configurei o DHCP no server e a rede cabeada está funcionando muito bem, os pcs ingressam no domínio facilmente sem nenhum erro. Porém necessito fazer a instalação de um roteador na rede pois gostaria de fazer o mesmo com notebooks e pcs que não possam estar cabeados. Porém quando conecto por wireless os mesmo não ingressam no AD, com a informação de que não é possível reconhecer o domínio na rede "Não foi possível contratar um controlador de dominio do active directory (AD DC) para o domínio xxxxx.xxxx".

Gostaria de saber se preciso fazer alguma configuração no roteador para ip estático ou nos dispositivos para ip estático, ou se posso manter em DHCP e o problema seria outro.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Funcionou perfeitamente.

 

Porém agora estou com um novo problema...

Tentei utilizar um adaptador wireless usb modelo "TL-WN725n" no pc onde fiz a instalação do windows server 2016, ao conectar o dispositivo ele é reconhecido como "802.11n" e não funciona, fui ao site do fabricante que é a tp-link e baixei o driver mais atualizado que se tem lá. Porém após a instalação do mesmo o dispositivo foi reconhecido como "dispositivo desconhecido".

Só por desencargo de consciência cliquei com o botão direito e solicitei que o windows tentasse atualizar por si proprio pelo windows update, claro a outra placa de rede ativa e navegando, assim o windows reconhece que é um adaptador tp-link mas diz não conseguir atualizar o drive e pede para buscar o mesmo no site da fabricante.

 

Aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar