Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ingressar no AD winserver 2016 via wifi


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Bom dia senhores(as).

 Estou aprendendo a configurar o windows server e estou realizando alguns testes, porém me deparei com um problema.

Configurei o DHCP no server e a rede cabeada está funcionando muito bem, os pcs ingressam no domínio facilmente sem nenhum erro. Porém necessito fazer a instalação de um roteador na rede pois gostaria de fazer o mesmo com notebooks e pcs que não possam estar cabeados. Porém quando conecto por wireless os mesmo não ingressam no AD, com a informação de que não é possível reconhecer o domínio na rede "Não foi possível contratar um controlador de dominio do active directory (AD DC) para o domínio xxxxx.xxxx".

Gostaria de saber se preciso fazer alguma configuração no roteador para ip estático ou nos dispositivos para ip estático, ou se posso manter em DHCP e o problema seria outro.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Funcionou perfeitamente.

 

Porém agora estou com um novo problema...

Tentei utilizar um adaptador wireless usb modelo "TL-WN725n" no pc onde fiz a instalação do windows server 2016, ao conectar o dispositivo ele é reconhecido como "802.11n" e não funciona, fui ao site do fabricante que é a tp-link e baixei o driver mais atualizado que se tem lá. Porém após a instalação do mesmo o dispositivo foi reconhecido como "dispositivo desconhecido".

Só por desencargo de consciência cliquei com o botão direito e solicitei que o windows tentasse atualizar por si proprio pelo windows update, claro a outra placa de rede ativa e navegando, assim o windows reconhece que é um adaptador tp-link mas diz não conseguir atualizar o drive e pede para buscar o mesmo no site da fabricante.

 

Aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!