Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador está dando tela azul


Watilas
Ir à solução Resolvido por Watilas,

Posts recomendados

Olá amigos do fórum, estou com um problema em minha maquina, quando eu estou jogando algum jogo eu consigo jogar uns 15 min e depois o computador TRAVA TODO, depois de 5 segundos com o computador travado ele da blue screen e reinicia o computador. 
Então pensei, deve ser a temperatura da CPU. Baixei o CPUID e está dando 84 de temperatura, não conformado baixei +2 programas no total fica 3 e medi a temperatura dos 3, eles estão dando uma diferença de temperatura...eu queria ajuda para saber se primeiramente qual temperatura de qual programa está correta e sobre o problema se é temperatura mesmo ou alguma outra coisa. 
OBS: Eu troquei pasta térmica do computador tem nem 1 mês
OBS²: Marquei com um quadrado vermelho nas fotos o que eu acho que pode ser os marcadores das temperaturas da CPU.

Minhas configurações:
SSD 120GB kingston
8gb de ram
AMD a8 8650k
Randeon R7 (integrada)
Cooler padrão AMD

Caso precisem de alguma outra informação por favor deixei abaixo, aguardando atenciosamente a interação de vocês. ;)

 

sdfsf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 image.thumb.png.ad74e767de03a80d0ae24f497b304a3f.pngOlá, agradeço a resposta. Fiz o teste e esse foi o resultado (IMAGEM ABAIXO). Os 3 programas deu uma diferença de tenperatura e o pior deles foi o CPUID .
Resultado:
CPUID marcou: 94 °c
SPEEDFAN marcou: 55°c
AIDA64 marcou: 68°c


DITO OS RESULTADOS VOCÊ ACHA QUE É A PASTA TÉRMICA ENTÃO? Porque eu troquei ela não tem nem 1 mês. Mas irei trocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Bom, resolvi trocar a pasta térmica. Troquei, fiz o teste de novo de stress e esse foi o resultado...Espero que não aconteça mais tela azuis. Caso aconteça depois de eu ter trocado a pasta térmica, o que poderia ser? Você sugere algo? 
Ahhhh lembrando que minha fonte é genérica xD

Caso de tela azul eu volto nesse mesmo tópico. Obrigado mano.image.thumb.png.659cdf00a0e01968d476ed1350cdc4ae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Olá, estava jogando até agora cerca de 1 hora e agora veio a da o mesmo problema, blue scren. Eu não uso estabilizador, o que lasca é pegar uma fonte de alguém....Só tenho essa no momento e não tenho amigos que usa PC haha 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Então mano, o que fico na dúvida é que tenho o PC com a mesma fonte à cerca de 6 meses e ele nunca deu esse problema, agora que começou a da...Então creio que não pode ser a fonte. ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Certo! Farei isso depois. Eu tenho atualizações pra fazer do windows cerca de 123 atualizações (PC RECEM FORMATADO) ontem a noite deixei atualizando e de manhã estava revertendo porque tinha dado erros...Estou corrigindo erro no windows updtade e vou tentar instalar de novo e depois seguir o passo do MSI. JA já mostro resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim, utilizo. Formatei o computador usando pendrive e com a iso windows 7 ult 64x SP1 e por isso está pedindo as atualizações, porque é recém atualizado. Será que é porque tem essa pancada de atualização que pode está acontecendo o problema?

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Watilas faça o seguinte, baixe o msi afterburner junto do riva turner e vá usando ele enquanto você joga e vá monitorando as temperaturas:

Aqui um tutorial.

 

Nos diga a temperatura após testar.

Sobre isso, o riva turner serve pra que mesmo?o MSI controla e monitora FPS, temps e etc...Mas e o Riva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas A minha imagem do W7 do meu notebook pede 20 atualizações + 2-3 por mês como a minha é de janeiro ela vem no máximo 40 atualizações.

1 hora atrás, Watilas disse:

Sobre isso, o riva turner serve pra que mesmo?o MSI controla e monitora FPS, temps e etc...Mas e o Riva?

para configurar a exibição das opções na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Bom eu ainda não atualizei pois demora horas e horas....Pra tu ter noção ontem eu sai do PC as 2:30 da manhã, deixei atualizando e hoje quando acordei +/- umas 10:20 estava revertendo as atualizações porque tinha falhado. Poderia me dizer caso saiba o porque de ter falhado? 

E sobre o assunto principal...O jogo crashou agora porém não deu blue screen. Antes crashava e dava blue screen e antes deu formatar ele não dava a "tela da morte". Será que é as atualizações. Eu estava jogando e monitorando, e quando crashou a CPU estava em 92% de uso e durante o game ela subia para 97% e descia, oscila bem sabe, e a temperatura foi bem normal até, não passava de 60°. Aguardo retorno ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielLP14 Sim usei, porém o windows 10 é cheio de programas adcionais. Sei lá, acho ele pesado para meus 4gb de ram kk. Bom então, sobre titulo do post eu consegui resolver. Apenas instalei as 123 atualizações que ele pedia, passou horas e horas porém valeu a pena, melhorou o computador. Então tópico finalizado. Obrigado @GabrielLP14 pelas ajudas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas O principal do windows 10 é que quando formatado ele vem cheio de apps rodando em segundo plano, más removendo eles você não tem problema nenhum.

Eu uso 16GB de memória, ao ligar meu PC eu não uso mais do que 2.5GB. Isso que inicializa com um monte de app, anti virus. Origin, Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...