Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar D-Link N150 powerline


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Comprei um repetidor da D-Link que utiliza a rede elétrica para transmitir os dados. Conectei a base ao roteador e o repetidor a tomada. Em questão de segundos ambos se encontraram, conectaram e tenho acesso a internet. O problema é quando tento acessar o ip de configuração do repetidor para mudar o SSID, senha e etc. Assim que o repetidor se conecta a base e a rede o ip da time_out e não consigo acessar as configurações. O que pode estar acontecendo? O modelo da base é um DHP-208AV e o repetidor é um DHP-W220AV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Alguém conseguiu solução? Tenho esse mesmo power line e não consigo acesso também.

adicionado 51 minutos depois

Pessoal, acabei descobrindo aqui sem querer. Bom, vamos por parte. Minha internet vem da casa de um primo. Usamos um cabo RJ-45 saindo do modem da Net (na casa dele) para um Hub, ainda na casa dele. Nesse hub nós conectamos outro cabo rj-45 saindo dele e vindo aqui pra minha casa, conectando em um roteador, gerando sinal wifi em casa. Até aí tudo bem. Mas eu decidi montar um pc novo sem wifi e botar no quarto. Pesquisei e achei o Power Line. Então eu só conectei outro rj-45 saindo do roteador aqui de casa para o Power Line (coisa de 60 cm de distância). A outra ponta do Power Line eu botei no quarto e conectava o pc com ele.

 

Hj a net parou e decidi resetar o meu roteador aí fui fazer toda a configuração. Configurei tudo e tal e decidi fazer logo a configuração do Wifi do Power Line, pois ainda não tinha feito. A do roteador deu certo e a do power line não dava de jeito algum. Só que ao tentar entrar nas configurações do power line, eu tive que acessar o wifi que ele gerava (diferente do wifi do roteador), e vi que quando eu saia do quarto o sinal ficava mais forte do que quando eu tava no quarto (quarto não é no centro da casa). Achei estranho e fui olhar no manual e vi que tinha montado o power line errado. Inverti as pontas. Ou seja, a ponta que gerava o wifi estava perto do meu roteador. Como tava funcionando tudo normal, eu pensei: Bom, já que mesmo invertido tá funcionando, eu vou excluir o meu roteador e vou usar só o power line invertido mesmo, pois a ponta que gera wifi já estava na parte central da casa e ele tem 5 ghz e 2.4 ghz. Foi nessa hora que tirei o meu roteador e deixei simplesmente só o power line pra fazer tudo (gerar o wifi na parte central da casa e transmitir net pro meu quarto) que eu voltei pro quarto e vi que tinha finalmente acessado a página de configuração do power line. Foi uma tremenda de uma sorte. Foi mal se ficou longo e confuso. Se tiveram mais dúvidas, só perguntar. 

 

1) Inicio 

a. (Modem NET Casa Primo)    PARA    (Hub casa primo)      VIA 1m de RJ-45 #1

b. (Hub casa primo)      PARA      (Roteador minha casa gerando sinal wifi.)         VIA 50m RJ-45 #2

 

2) Montei desktop sem placa wifi aí comprei power line

 

a. (Modem NET Casa Primo)    PARA    (Hub casa primo)      VIA 1m RJ-45 #1

b. (Hub casa primo)      PARA      (Roteador minha casa gerando sinal wifi.)         VIA 50m RJ-45 #2

c. (Roteador minha casa gerando sinal wifi.)         PARA     (PowerLine Ponta 1 na tomada; conectei invertido e esse aqui também gera wifi)       VIA 60cm de RJ-45 #3 

d.  (PowerLine Ponta 1)       PARA        (PowerLine Ponta 2)         VIA Fiação Elétrica de casa

e. (Powerline Ponta 2)         PARA        (Meu Desktop)               VIA 60 cm de RJ-45 #4       

 

3) Excuí o "Roteador minha casa" do item 1 e deixei o Power line fazendo tudo em casa.

a. (Modem NET Casa Primo)    PARA    (Hub casa primo)      VIA 1m RJ-45 #1

b. (Hub casa primo)      PARA       (PowerLine Ponta 1 na tomada; conectei invertido e esse aqui também gera wifi)           VIA 50m RJ-45 #2

c. (PowerLine Ponta 1)        PARA        (PowerLine Ponta 2)        VIA Fiação Elétrica de casa

d. (Powerline Ponta 2)            PARA        (Meu Desktop)               VIA 60 cm de RJ-45 #4       

 

Eu tentei explicar o melhor que eu pude porque não sei exatamente o que ocorreu, só sei que por sorte agora eu consigo configurar o power line e de quebra exclui um aparelho, o roteador, pois o power line já tá fazendo isso. valeu. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!