Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Concretizei uma compra de um PC (peça a peça) numa das lojas online no sábado com um Intel Core I5 8500 ( pois com o desconto que tinha direito saia o mesmo preço do 8400) e uma placa-mãe da MSI B360. porém no domingo passei o dia lendo informações e vendo reviews e fiquei na dúvida se valeria a pena estornar o valor do processador + placa-mãe e comprar um Ryzen 5 2600 + placa-mãe Gigabyte B350M. Vi que tem a questão de atualização da BIOS, que no caso seria um problema para mim pois a loja que efetuei a compra acredito que não deve enviar a placa-mãe com a BIOS atualizada, e não teria como fazer em casa pois não tenho outro processador AMD. O que acham compensa trocar pela plataforma AMD? Caso sim poderiam indicar alguma loja que já envia a placa-mãe com a BIOS atualizada para este caso?

Conto com a ajuda da galera...

adicionado 5 minutos depois

Galera,

Só complementando a informação este PC será para jogos e também para edição de videos e conteudos no geral, e terá um GTX 1070 Ti...

Postado

Se existe a possibilidade do estorno a resposta é sim, vale a pena. Loja como terabyteshop e pichau mandam a placa com a BIOS atualizada, basta entrar em contato e pedir tal procedimento.

• Membro VIP
Postado

@Pssfilho Se fosse apenas para jogos, eu diria que não. Apesar do Ryzen ter outras vantagem, o desempenho dos i5 8xxx são um pouco superiores em jogos, contudo, se você também foca em edição, aí sim o Ryzen trabalha bem melhor. Se está disposto por passar por esse "trabalho" de trocar e conseguir, o Ryzen possui um custo/benefício bem melhor para o seu uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!