Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Não entendo muito à respeito de placas-mãe, e por isso decidi criar esse tópico.  Procurei no fórum e na internet e não achei algo que me respondesse de forma adequada. 

Eu tenho uma placa de vídeo Nvidia GTX 550 Ti e gostaria de colocá-la no meu PC.  Pelo que pesquisei, a entrada para placas de vídeo se chama PCI-Express. 

Porém ao abrir meu PC, vi que minha placa de vídeo não possui essa entrada. Minha placa-mãe é a Foxconn 2AB7.

Gostaria de saber se existe algum modo de conectar a placa de vídeo a essa placa-mãe. Talvez com algum adaptador, ou mesmo levar a placa para que alguém solde uma entrada PCI-E (não sei se isso é possível, mas parece que tem o local ali para a entrada).

Agradeço antecipadamente as respostas e a atenção!

IMG_20180727_061111085.jpg

IMG_20180727_061125221.jpg

• Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, Rex2016 disse:

Você pode usar um adaptador PCIe 1X para 16X (como se faz nas adaptações para mineração).

Vai trabalhar numa velocidade inferior mas como você quer usar a GTX 550 Ti, o desempenho não cairá muito em relação a uma placa bem mais forte.

Link do adaptador?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025697407-bitcoin-pci-ex-1x-a-16x-riser-card-usb-30-adptador-_JM

O problema é arrumar isso na placa-mãe.

Ele teria que montar a GPU solta do gabinete.

Postado
4 horas atrás, Math.Pi disse:

O problema é arrumar isso na placa-mãe.

Ele teria que montar a GPU solta do gabinete.

Ficaria fixada na parte de trás do gabinete, como uma placa de vídeo normal. E na parte de baixo, teria que usar um suporte ou calço que não comprometesse a placa-mãe.

• 2 semanas depois...
Postado

Vocês realmente acham que compensa comprar um adaptador desses ou investir em uma placa-mãe nova que suporte a placa de vídeo?
Pensando em custo-benefício, qual seria mais viável?

Postado
14 horas atrás, Ryuke disse:

Vocês realmente acham que compensa comprar um adaptador desses ou investir em uma placa-mãe nova que suporte a placa de vídeo?
Pensando em custo-benefício, qual seria mais viável?

Aí depende se ele quer investir numa placa-mãe na faixa de 200,00 para aproveitar o restante da configuração ou o adaptador por 79,00 (já incluído o frete) para não ficar sem usar a VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...