Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com o windows 10 e instalei em uma segunda partição o Deepin linux, quando eu vou iniciar o meu computador, ele da uma tela com as opções que eu quero acessar, em 5 segundos, caso eu não escolha nenhum dos dois sistemas, ele vai direto pro Deepin, gostaria de configurar pra que fosse pro windows 10 de forma direta, procurando na internet como configurar cheguei ate o tutorial que explicava que devo configurar no "configuração do sistema" (msconfig), na aba inicialização do sistema, todas as opções estão bloqueadas, já não sei mais o que faço. 

image.png

Postado

@ruidavi Mesmo com permissões de adm as vezes o Windows não entra direto no programa como adm.

Faz o seguinte, digita msconfig na busca do Windows. Quando localizar o programa correto, clique com o botão direito e selecione "Executar como administrador".

Assim é certeza que ele vai abrir com as permissões de administrador.

Postado

Quando criamos um computador em dual boot com o Windows e o Linux, o gerenciador GRUB do Linux é que administra a ordem de qual Sistema Operacional será inicializado. Porém era para você vizualizar as opções do msconfig pelo windows. 

Postado
19 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Quando criamos um computador em dual boot com o Windows e o Linux, o gerenciador GRUB do Linux é que administra a ordem de qual Sistema Operacional será inicializado. Porém era para você vizualizar as opções do msconfig pelo windows. 

Nas minhas instalações em Dual Boot , nunca apareceu a entrada do linux no msconfig.

adicionado 3 minutos depois

Acabei de conferir em um computador com dual boot aqui no trabalho e não aparece... aparece apenas o windows no msconfig

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!