Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das duas opções é melhor?


Posts recomendados

  • Moderador

@GabrielM0210 Bom, acho que é mais ou menos esse valor. Se ficar com as memórias DDR3, terá que montar um KIT antigo...

 

7 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Muito interessante o desempenho desse processador, então ele é uma APU na verdade?

Sim. Mas é muito importante utilizar memórias em Dual-Channel. A diferença de desempenho é bem expressiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielM0210 disse:
 

@RobertoGB Muito interessante o desempenho desse processador, então ele é uma APU na verdade?

Os que tem sufixo G, sim. A performance praticamente dobra ao você usar dual channel, esse é o único porém dele, o preço das memórias está muito ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@RobertoGB Dobra a performance do processamento gráfico da GPU integrada dele ou do processador mesmo?

Do vídeo integrado

 

 

18 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Entendi, então optarei mesmo pelo DDR4. Mas não seria mais interessante uma CPU normal? Pois teoricamente estarei pagando pela GPU integrada do processador sendo que ao pegar a GPU off board, deixarei de utilizar a do processador.

Mesmo que você instale uma placa de vídeo mais adiante ele ainda vale a pena. Os cores dele entregam ~90% da performance do i3 8100 (que é um i5 7XXX remarcado), custando quase R$250 a menos (na Kabum). A plataforma AM4 terá uma sobrevida maior que a atual da Intel, também.

 

Intel Core I3-8100

 

AMD Ryzen 3 2200G

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @JasielEntendi, obrigado pela bela explicação. Mesmo que ele fosse um processador sem a GPU valeria a pena, pois é um bom processador né...

 

Esse é tipo o processador perfeito pra mim que estou sem grana e preciso montar um PC novo, melhor, atual e ainda ter o privilégio de ter boas chances de upgrade né?

 

Então posso vender tudo que tenho aqui sem medo e investir com tudo nesse kit?

 

CPU: Ryzen 3 2200G;

RAM: 2x4GB DDR4;

MOBO: MSI A320M PRO-VH PLUS;

HD: Seagate 500GB (que já tenho);

 

Só tenho uma dúvida: qual o motivo de um processador tão bom, como você disse melhor que o I5 7xxx e i3 8100 por exemplo, ainda com uma boa GPU integrada que até GTA V roda, por um preço EXTREMAMENTE baixo? Pois um processador desses que sózinho ainda carrega na mochila uma GT 1030 não era pra ser o contrário? Extremamente caro? Ou ainda estou vivendo nos tempos antigos e hoje esta mais barato? Até porque se eu fosse comprar um processador normal pior que esse ryzen e uma GT 1030 a parte pra instalar num PC sairia muito mais caro que esse processador. Fiquei bem confuso quanto a isso. E outra coisa, com uma GPU integrada dessas, provavelmente nem irei comprar uma GPU a parte. Com isso continua sendo uma boa eu montar este PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, tem alguns adendos aí... Primeiramente o processador não é melhor que o I3-8100, mas é parecido com o I5-7400. Em alguns jogos superior, em outros inferior. (Processador).

 

24 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

ainda com uma boa GPU integrada que até GTA V roda, por um preço EXTREMAMENTE baixo?

Pois é, normalmente os processadores da AMD são um pouco mais em conta... Mas lembre-se, o processador não é perfeito... Você terá que rodar a maioria dos jogos na resolução HD com gráficos mais baixos.

 

24 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

E outra coisa, com uma GPU integrada dessas, provavelmente nem irei comprar uma GPU a parte. Com isso continua sendo uma boa eu montar este PC?

Não da pra ficar só no vídeo integrado, mais pra frente terá que comprar uma placa de vídeo dedicada para melhorar o desempenho.

 

*Certifique-se de perguntar à loja se a placa-mãe vem com a BIOS atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Opa, então é que eu sou praticamente satisfeito com a minha GT 730, e como o vídeo integrado dele é melhor que ela então acredito que acabarei ficando por ali mesmo...

 

E a resolução máxima do meu monitor é HD mesmo...

 

Dessa maneira continua valendo eu vender todas essas tralhas que tenho aqui e fazer um sacrifício pra investir naquele novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Só tenho uma dúvida: qual o motivo de um processador tão bom, como você disse melhor que o I5 7xxx e i3 8100 por exemplo, ainda com uma boa GPU integrada que até GTA V roda, por um preço EXTREMAMENTE baixo? Pois um processador desses que sózinho ainda carrega na mochila uma GT 1030 não era pra ser o contrário? Extremamente caro? Ou ainda estou vivendo nos tempos antigos e hoje esta mais barato? Até porque se eu fosse comprar um processador normal pior que esse ryzen e uma GT 1030 a parte pra instalar num PC sairia muito mais caro que esse processador. Fiquei bem confuso quanto a isso. E outra coisa, com uma GPU integrada dessas, provavelmente nem irei comprar uma GPU a parte. Com isso continua sendo uma boa eu montar este PC?

É exatamente isso que você disse, o 2200G é incrível pelo o que ele custa. Até mesmo alguém que pretenda usar uma placa de vídeo ele compensa por causa da diferença de preço do i3 8100. O Jason do canal Tech Deals comenta a mesma coisa que você disse acima, não faz o menor sentido pegar o i3 8100 por causa do R3 2200G. Eu não estou em casa agora, mais tarde eu mostro comparações entre os CPUs.

 

edit:

 

i3 8100 Vs R3 2200G
Ambos com uma GTX 1060:

 

 

Vídeo integrado dos 2:

 

 

Ponha na balança:

R3 2200G = R$ 588
i3 8100 = R$ 832

 

Além disso a placa-mãe do R3 2200G vai receber CPUs compatíveis até 2020, enquanto a Intel provavelmente vai matar a plataforma do i3 8100 ano que vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Verdade mano, realmente a AMD deu uma boa 'estourada' nesse lançamento. Então por essa faixa de preço que posso gastar, se eu fosse de intel acabaria na mesma coisa antiga e algo com menos desempenho do que o kit do R3 2200G. Muito bom. Principalmente pra mim que estou entrando agora nessa nova geração de hardwares, o perfeito também é que como ele tem essa ótima GPU nele, até eu comprar a GPU (caso eu queira, pois realmente essa GT 730 me supre bastante) a integrada me ajudará perfeitamente.

 

Falando de GPU, qual você me recomendaria pra colocar neste PC? Mas isso bem lá pra frente, uma preferência minha é que caso não seja tão ruim quanto pegar um processador, mobo e ram antiga, me recomendasse uma GPU mais antiga (que aceitam monitores analógicos diretamente, sem uso de conversores), pois gosto de ter a versatilidade de conexões diretas no PC, assim dando pra ligar tanto um monitor VGA sem uso de conversores, quanto um HDMI, etc. Adaptador DVI x VGA ainda vai, mas conversores não gostaria de utilizar.

 

Agora caso seja muito ruim pegar uma placa dessa época, eu tento fazer um esforço e pegar um monitor HDMI e me esforçar pra aceitar que meu PC não aceite os monitores antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Falando de GPU, qual você me recomendaria pra colocar neste PC? Mas isso bem lá pra frente, uma preferência minha é que caso não seja tão ruim quanto pegar um processador, mobo e ram antiga, me recomendasse uma GPU mais antiga (que aceitam monitores analógicos diretamente, sem uso de conversores), pois gosto de ter a versatilidade de conexões diretas no PC, assim dando pra ligar tanto um monitor VGA sem uso de conversores, quanto um HDMI, etc. Adaptador DVI x VGA ainda vai, mas conversores não gostaria de utilizar.

 

Agora caso seja muito ruim pegar uma placa dessa época, eu tento fazer um esforço e pegar um monitor HDMI e me esforçar pra aceitar que meu PC não aceite os monitores antigos.

Não entendi, uma placa de vídeo para o que você tem hoje ou para o R3 2200G?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Para quando montar o novo que citei lá em cima, mas isso se eu realmente for precisar de uma.

 

Citação

CPU: Ryzen 3 2200G;

RAM: 2x4GB DDR4;

MOBO: MSI A320M PRO-VH PLUS;

 

HD vou usar o da Seagate de 500GB que já tenho.

Gabinete é um grande da cooler master aqui que já tenho também.

 

AMD Ryzen 3 2200G

 

Aqui diz que este processador não possui vídeo integrado, ontem tinha visto mas esqueci de perguntar.

 

E a RAM é melhor eu por 2x4GB mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Se você pretende usar o vídeo integrado o ideal é usar 2x 4GB, inclusive melhor que 1x 8GB. Tenta pegar ao menos um kit DDR4 2400, a diferença de preço de 2400 p/ 2133 nas vezes que vi era pequena.

 

Quanto a placa de vídeo, teria que ver as opções disponíveis quando você for comprar. Atualmente a GTX 1060 ou RX 580 dariam bem num R3 2200G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Ah, seria muito ruim pegar placas boas só que mais antigas como R9 270x, GTX 780 Ti? Como eu disse tinha preferência pelas mais antigas por aceitar qualquer entrada, diferente das novas, que não aceitam os monitores antigos.

 

Mas caso seja péssimo pegar essas placas mais antigas, eu faço o sacrifício de pegar essas novas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 As antigas ainda valem, dependendo do preço que você encontrar.

adicionado 6 minutos depois

Você tem que cuidar que tem negócios muito ruins no mercado livre. Tem gente vendendo GTX 750ti usada mais cara que uma GTX 1050 nova, que é uma placa mais rápida e você ainda tem garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Ah sim, tranquilo, inclusive o ML pra mim literalmente não existe (falo isso pra compra online), jamais comprarei algo lá... O máximo que posso tentar é procurar na OLX algo com pouco tempo de uso, nota fiscal e com direito a altos testes na casa do vendedor e com o produto em ótimo estado ainda.

 

Citação

 As antigas ainda valem, dependendo do preço que você encontrar.

 

Ok, achei que poderia ser tão ruim quanto comprar os kits (cpu, ram e mobo) antigos, pois com o lançamento desses Ryzen, já não vale mais os kits antigos né?

 

Agora placas fico feliz em saber que ainda vale as antigas boas...

 

Agora kits 'antigos' da mesma forma que as GPUs, você acha que ainda vale, pois como estou bem apertado e meio com pressa, estava pensando, o que acha de eu pegar o dinheiro que conseguir vendendo as tralhas aqui e comprar uma mobo + cpu ddr3 meio 'antigos' e usados mas de desempenho legal, por exemplo i5 2500, i5 3330, que achei por até 500,00 R$ o conjunto? Infelizmente não encontrei kits com o R3 2200G usados aqui perto baratos, mas eles ainda são DDR4 então não daria pra aproveitar minhas memórias, ou seja, mais gasto, o que preciso evitar.

 

Não estou dizendo que é uma má opção, realmente curti demais esse kit do 2200G até mesmo pela placa de vídeo integrada, que apesar de não ter entendido muito o fato de na Kabum dizer que ele não tem vídeo integrado, realmente continua sendo um ótimo processador pelo preço, inclusive demos uma boa discutida sobre ele. Mas como disse, a pressa e a falta do dinheiro é difícil. Mas como eu tinha perguntado, seria muito horrível montar um PC mais antigo assim? Exemplo i5 3330, GTX 760.

 

Caso ainda seja viável, principalmente na minha situação, gostaria de recomendações pra kits do tipo, havia visto um vídeo do i5 3330 e gostei bastante do desempenho dele, ele, o i5 2500, talvez seriam uma boa? Me enviem sugestões por favor, pode ser AMD também, acho que a única coisa que quero é que seja superior ao i3 2100, algo igual ao i5 3330. Lembrando que é pra jogar tudo, emuladores, jogos online, baixados, etc., nem que os mais pesados em configurações baixas. A GPU, eu peço uma recomendação depois, quando eu montar o meu kit principal.

 

PS: Que o kit caiba no meu gabinete também, é um meio grande até, da Cooler Master...

 

Obrigado.

 

EDIT: Me veio a oportunidade de trazer uma placa da positivo, não sei o modelo ainda mas é uma 1155 h61 2 slots pra ram, máximo de 16GB, PCI-E x16 2.0 e um i5 3330 com cooler, pertinho aqui de casa e vou testar tudo lá, por R$450,00, será uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, peço por favor que me responda pois preciso da resposta se é um bom negócio até amanhã:

 

Mobo: POS-EIH61CE (dizem ser uma tal H61H2-M2);

CPU: i5 3330;

Cooler da CPU com 2 fans vermelhos;

Pedi um cabo VGA de brinde pois o meu esta ruim xD;

 

Por R$600,00, usado a 3 anos segundo o vendedor, nunca fez overclock e comprou novo, pretende trocar de PC por isso esta vendendo o dele, mas eu só me interessei no kit. (O restante das peças irei utilizar as que já tenho, a GT 730 até trocá-la, um Seagate 500GB e 2x4GB de RAM)

 

Não sou muito exigente com gráficos, o i5 3330 em conjunto com umas placas de entrada (algo em torno da GTX 750 Ti), me satisfez bastante nos  testes do YT.

 

O vendedor mora pertíssimo da minha casa, ofereceu garantia e suporte pra mim caso precise de qualquer coisa, inclusive me venderia com uma espécie de parcelamento sem juros. Fez questão de vender pra mim, mesmo tendo alguém pra comprar o PC completo, pois disse que estava desconversado com o outro comprador e que queria vender pra mim por eu morar pertíssimo, fica bem mais fácil de resolver qualquer coisa, dúvidas.

 

Minha maior dúvida é em questão da placa-mãe, se não vem a ser um lixo. Por favor me respondam, preciso da resposta se é um bom negócio até amanhã, estou empolgado pois atualmente uso um lixo de Athlon II x2 270 e sabe como é né, não leva nem uma GT 630.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!