Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorando o hardware da placa-mãe ECS G41T M7P


Posts recomendados

Bom dia senhores. 

Meu notebook queimou o HD e peguei um PC da minha cunhada para realizar pequenos trabalhos em CAD e Sketchup, a referência da placa é uma ECS G41T M7, com 4gb de ram e processador Intel Dual core E5700. Tentei instalar os programas mencionados, mas não estão funcionando, pois precisam do Opengl 3.0 para funcionar. Neste caso eu só precisaria instalar uma nova placa de vídeo? Se sim, qual o modelos seria ideal para rodar esses dois programas de uma forma mediana? Futuramente substituirei a ram por 2 pentes de 4 Gb DDR3 1333mhz, quais pentes seriam melhores para ela com um custo mais acessível? Obrigado a todos, tenham uma ótima semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço projetinhos no Solidworks com uma GTS 450 e me atende bem. Depende do seu objetivo. 

 

Se você quer apenas rodar, para pequenos projetos, qualquer coisa no nível de uma HD 7750 já te ajuda. Então estamos falando de GPUs de menos de R$ 300,00. 

 

Sobre a RAM, de uma olhada na lista de RAMs suportadas pelo MB e procure a mais barata. :D 

 

Só um adendo, o processador E5700 é BEEEM fraquinho para rodar programas de engenharia. Você vai sentir ele segurando bastante os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!