Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma 970 hof, e não estou satisfeito do que ela esta me entregando em conjunto com meu cpu, em games como bf1 ou gta o uso da vga fica em torno de 60~70% e isso causa uma perca de fps brutal, temperaturas sempre monitoadas e as frequencias também, vga trabalhando com 8k de memory e 1550 de core, e o uso do cpu nos jogos nao chegam a 100%, na em jogos como bf1 fica em torno de 60~75% todos os núcleos. Sei que nao pode tomar como verdade mas comparando meu setup atual em videos que testam o mesmo, o desempenho é infinitamente maior.
Todos os drivers instalados, porém eu nao formatei o pc nen nada do tipo quando substitui minha 1050ti e o cpu, por hora deu video e o desempenho ficou estavel com a 970, porém eu mesmo assim retirei os drivers e instalei de novo.

Postado
2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Sr Feijões BF1 e GTA forçam mais processador do que placa de vídeo, talvez o problema realmente seja o processador não conseguindo rodar.

Como pode ver nesse vídeo: 

O cpu do cara é um xeon 3440 com oc para 3.2, porém o meu já tem o turbo boost para 3.2 e sempre trabalha nessa frenquencia em games, e o jogo dele no ultra consome quase 100% da placa e o processador continua na mesma faixa de uso do meu. Por isso acho estranho, a configuração é praticamente a mesma, e talvez meu cpu seja minimamente mais forte ainda

Postado

@Sr Feijões

Qual seria a diferença na faixa de FPS? Tem problemas de travadas e tal?

V-sync desligado?

Uma coisa que me chamou atenção neste vídeo é que ele foi postado em 2016, no OPEN BETA. Jogos multiplayer online passam por altos e baixos melhoramentos com o passar do tempo.

E outra, acontece somente em BF1 ou nos demais jogos também?

EDIT: Outro detalhe do vídeo! A escala de resolução foi usada em 42%, o que significa que mesmo que o cara estiver em 1920x1080, a placa de vídeo irá trabalhar semelhante quase a 1280x720, e isto afeta muito no desempenho.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Qual seria a diferença na faixa de FPS? Tem problemas de travadas e tal?

V-sync desligado?

Uma coisa que me chamou atenção neste vídeo é que ele foi postado em 2016, no OPEN BETA. Jogos multiplayer online passam por altos e baixos melhoramentos com o passar do tempo.

E outra, acontece somente em BF1 ou nos demais jogos também?

Nesse vídeo em si é eu perco em 20~30 frames para ele nas mesmas configs e até em mais baixas. Travadas somente por queda de fps.
V-sync já testei ligado e desligado
Acontece com Bf1,pubg,gtav entre outros, as quedas são bem esquisitas e muito instavel, o unico jogo que roda liso sem poblemas é o overwatch, mas também ele é imensamente mais leve.
Então sei que o jogo recebe melhorias com o passar do tempo, se no beta ele tinha essa taxa de quadros, em tese era para hoje estar ou mais estavel ou ainda maior, o que não acontece no meu caso.

Postado
22 minutos atrás, Sr Feijões disse:

Então sei que o jogo recebe melhorias com o passar do tempo, se no beta ele tinha essa taxa de quadros, em tese era para hoje estar ou mais estavel ou ainda maior, o que não acontece no meu caso.

Algumas vezes, shits happens, e algum pacote de melhoria acaba afetando o desempenho, ao invéz de melhorar. Tem a questão da escala também. Outra coisa, como está a saúde do HD? 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Algumas vezes, shits happens, e algum pacote de melhoria acaba afetando o desempenho, ao invéz de melhorar. Tem a questão da escala também. Outra coisa, como está a saúde do HD? 

A saude do hd nao sei em si, mas devido ao tempo já deve de cama esperando a morte.

Postado

@Sr Feijões

Neste caso, é provável que seja o processador o problema. Eu entendo a frustração, já que encontro vários vídeos com um set semelhante ao meu rodando bem melhor certos jogos.

Muitas vezes o problema é um agente "fantasma" em software, podendo ser algum aplicativo em segundo plano, otimização do jogo/sistema... E infelizmente peças mais antigas tendem a ficar fora de novas atualizações, prejudicando, o que pode ser o caso do seu Xeon.

Seria interessante tentar uma formatação e testar para ver se há alguma diferença antes de partir para uma mudança de hardware.

Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Neste caso, é provável que seja o processador o problema. Eu entendo a frustração, já que encontro vários vídeos com um set semelhante ao meu rodando bem melhor certos jogos.

Muitas vezes o problema é um agente "fantasma" em software, podendo ser algum aplicativo em segundo plano, otimização do jogo/sistema... E infelizmente peças mais antigas tendem a ficar fora de novas atualizações, prejudicando, o que pode ser o caso do seu Xeon.

Seria interessante tentar uma formatação e testar para ver se há alguma diferença antes de partir para uma mudança de hardware.

Irei formatar para ver se resolve, como estive com vga e cpu diferentes e não formatei pode ser algo do tipo, não tenho certeza, mas vale a tentativa.

Postado
1 hora atrás, Sr Feijões disse:

Irei formatar para ver se resolve, como estive com vga e cpu diferentes e não formatei pode ser algo do tipo, não tenho certeza, mas vale a tentativa.

Vale tentar amigo, na época que eu vivia trocando de hardware eu sempre fazia uma instalação limpinha do Windows, na época o 7 Home Premium.

Postado

22 horas atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Amigo ontem eu testei de novo o gta 5, o e não acho que seja gargalo do cpu, no game o cpu ficou em torno de 60% de uso nos núcleos, e a vga começou a subir para 80 95% de uso sem eu fazer nada, e o fps ficou mais estavel, infinitamente comparado a antes, não sei o que pode ser agora ( nao formatei ainda)

Postado

@Sr Feijões

Que bizarro! hehe

Mas se tiver melhorado aparentemente sem motivo em ambos jogos, algo que pode ter acontecido é o seguinte:

Todos os jogos que havia citado antes, creio eu, foram no modo multiplayer, e o que tem em comum entre eles? Uso de internet.

Jogos online a conexão pode afetar e muito o jogador, não somente no ping, mas como também os FPS, ocasionando ainda pequenas travadas. Internet brasileira é muito porca, logo não é difícil ter alguma dificuldade em manter conexão com sites e servidores, principalmente gringos, ao mesmo tempo que é possível os servidores dos jogos estarem com problemas em enviar pacotes.

Postado
Em 04/08/2018 às 08:37, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Que bizarro! hehe

Mas se tiver melhorado aparentemente sem motivo em ambos jogos, algo que pode ter acontecido é o seguinte:

Todos os jogos que havia citado antes, creio eu, foram no modo multiplayer, e o que tem em comum entre eles? Uso de internet.

Jogos online a conexão pode afetar e muito o jogador, não somente no ping, mas como também os FPS, ocasionando ainda pequenas travadas. Internet brasileira é muito porca, logo não é difícil ter alguma dificuldade em manter conexão com sites e servidores, principalmente gringos, ao mesmo tempo que é possível os servidores dos jogos estarem com problemas em enviar pacotes.

Então todos foram testados no multiplayer, porém o bf1 mesmo no low fica com drops ridiculos, a minha net é boa acho que esse não é o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...