Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo normal ou anormal


Posts recomendados

Eu tenho uma 970 hof, e não estou satisfeito do que ela esta me entregando em conjunto com meu cpu, em games como bf1 ou gta o uso da vga fica em torno de 60~70% e isso causa uma perca de fps brutal, temperaturas sempre monitoadas e as frequencias também, vga trabalhando com 8k de memory e 1550 de core, e o uso do cpu nos jogos nao chegam a 100%, na em jogos como bf1 fica em torno de 60~75% todos os núcleos. Sei que nao pode tomar como verdade mas comparando meu setup atual em videos que testam o mesmo, o desempenho é infinitamente maior.
Todos os drivers instalados, porém eu nao formatei o pc nen nada do tipo quando substitui minha 1050ti e o cpu, por hora deu video e o desempenho ficou estavel com a 970, porém eu mesmo assim retirei os drivers e instalei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Sr Feijões BF1 e GTA forçam mais processador do que placa de vídeo, talvez o problema realmente seja o processador não conseguindo rodar.

Como pode ver nesse vídeo: 

O cpu do cara é um xeon 3440 com oc para 3.2, porém o meu já tem o turbo boost para 3.2 e sempre trabalha nessa frenquencia em games, e o jogo dele no ultra consome quase 100% da placa e o processador continua na mesma faixa de uso do meu. Por isso acho estranho, a configuração é praticamente a mesma, e talvez meu cpu seja minimamente mais forte ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Feijões

Qual seria a diferença na faixa de FPS? Tem problemas de travadas e tal?

V-sync desligado?

Uma coisa que me chamou atenção neste vídeo é que ele foi postado em 2016, no OPEN BETA. Jogos multiplayer online passam por altos e baixos melhoramentos com o passar do tempo.

 

E outra, acontece somente em BF1 ou nos demais jogos também?

 

EDIT: Outro detalhe do vídeo! A escala de resolução foi usada em 42%, o que significa que mesmo que o cara estiver em 1920x1080, a placa de vídeo irá trabalhar semelhante quase a 1280x720, e isto afeta muito no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Qual seria a diferença na faixa de FPS? Tem problemas de travadas e tal?

V-sync desligado?

Uma coisa que me chamou atenção neste vídeo é que ele foi postado em 2016, no OPEN BETA. Jogos multiplayer online passam por altos e baixos melhoramentos com o passar do tempo.

 

E outra, acontece somente em BF1 ou nos demais jogos também?

Nesse vídeo em si é eu perco em 20~30 frames para ele nas mesmas configs e até em mais baixas. Travadas somente por queda de fps.
V-sync já testei ligado e desligado
Acontece com Bf1,pubg,gtav entre outros, as quedas são bem esquisitas e muito instavel, o unico jogo que roda liso sem poblemas é o overwatch, mas também ele é imensamente mais leve.
Então sei que o jogo recebe melhorias com o passar do tempo, se no beta ele tinha essa taxa de quadros, em tese era para hoje estar ou mais estavel ou ainda maior, o que não acontece no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Sr Feijões disse:

Então sei que o jogo recebe melhorias com o passar do tempo, se no beta ele tinha essa taxa de quadros, em tese era para hoje estar ou mais estavel ou ainda maior, o que não acontece no meu caso.

Algumas vezes, shits happens, e algum pacote de melhoria acaba afetando o desempenho, ao invéz de melhorar. Tem a questão da escala também. Outra coisa, como está a saúde do HD? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Algumas vezes, shits happens, e algum pacote de melhoria acaba afetando o desempenho, ao invéz de melhorar. Tem a questão da escala também. Outra coisa, como está a saúde do HD? 

A saude do hd nao sei em si, mas devido ao tempo já deve de cama esperando a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Feijões

Neste caso, é provável que seja o processador o problema. Eu entendo a frustração, já que encontro vários vídeos com um set semelhante ao meu rodando bem melhor certos jogos.

Muitas vezes o problema é um agente "fantasma" em software, podendo ser algum aplicativo em segundo plano, otimização do jogo/sistema... E infelizmente peças mais antigas tendem a ficar fora de novas atualizações, prejudicando, o que pode ser o caso do seu Xeon.

Seria interessante tentar uma formatação e testar para ver se há alguma diferença antes de partir para uma mudança de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Neste caso, é provável que seja o processador o problema. Eu entendo a frustração, já que encontro vários vídeos com um set semelhante ao meu rodando bem melhor certos jogos.

Muitas vezes o problema é um agente "fantasma" em software, podendo ser algum aplicativo em segundo plano, otimização do jogo/sistema... E infelizmente peças mais antigas tendem a ficar fora de novas atualizações, prejudicando, o que pode ser o caso do seu Xeon.

Seria interessante tentar uma formatação e testar para ver se há alguma diferença antes de partir para uma mudança de hardware.

Irei formatar para ver se resolve, como estive com vga e cpu diferentes e não formatei pode ser algo do tipo, não tenho certeza, mas vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sr Feijões disse:

Irei formatar para ver se resolve, como estive com vga e cpu diferentes e não formatei pode ser algo do tipo, não tenho certeza, mas vale a tentativa.

Vale tentar amigo, na época que eu vivia trocando de hardware eu sempre fazia uma instalação limpinha do Windows, na época o 7 Home Premium.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 horas atrás, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Neste caso, é provável que seja o processador o problema. Eu entendo a frustração, já que encontro vários vídeos com um set semelhante ao meu rodando bem melhor certos jogos.

Muitas vezes o problema é um agente "fantasma" em software, podendo ser algum aplicativo em segundo plano, otimização do jogo/sistema... E infelizmente peças mais antigas tendem a ficar fora de novas atualizações, prejudicando, o que pode ser o caso do seu Xeon.

Seria interessante tentar uma formatação e testar para ver se há alguma diferença antes de partir para uma mudança de hardware.

Amigo ontem eu testei de novo o gta 5, o e não acho que seja gargalo do cpu, no game o cpu ficou em torno de 60% de uso nos núcleos, e a vga começou a subir para 80 95% de uso sem eu fazer nada, e o fps ficou mais estavel, infinitamente comparado a antes, não sei o que pode ser agora ( nao formatei ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Feijões

Que bizarro! hehe

Mas se tiver melhorado aparentemente sem motivo em ambos jogos, algo que pode ter acontecido é o seguinte:

Todos os jogos que havia citado antes, creio eu, foram no modo multiplayer, e o que tem em comum entre eles? Uso de internet.

Jogos online a conexão pode afetar e muito o jogador, não somente no ping, mas como também os FPS, ocasionando ainda pequenas travadas. Internet brasileira é muito porca, logo não é difícil ter alguma dificuldade em manter conexão com sites e servidores, principalmente gringos, ao mesmo tempo que é possível os servidores dos jogos estarem com problemas em enviar pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2018 às 08:37, Lost Byte disse:

@Sr Feijões

Que bizarro! hehe

Mas se tiver melhorado aparentemente sem motivo em ambos jogos, algo que pode ter acontecido é o seguinte:

Todos os jogos que havia citado antes, creio eu, foram no modo multiplayer, e o que tem em comum entre eles? Uso de internet.

Jogos online a conexão pode afetar e muito o jogador, não somente no ping, mas como também os FPS, ocasionando ainda pequenas travadas. Internet brasileira é muito porca, logo não é difícil ter alguma dificuldade em manter conexão com sites e servidores, principalmente gringos, ao mesmo tempo que é possível os servidores dos jogos estarem com problemas em enviar pacotes.

Então todos foram testados no multiplayer, porém o bf1 mesmo no low fica com drops ridiculos, a minha net é boa acho que esse não é o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!