Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração compensa entre 4 e 5 mil?


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Estou buscando uma configuração entre 4000-5000 que me permita usufruir sem gargalos durante algum tempo.

Notei nas pesquisas que os maiores sites estão vendendo mais barato se você já comprar o pc montado do que se comprar as peças separadamente, buscando em varios sites...

por isso montei a configuração abaixo no terabyte, deu em torno de 4900 com o desconto a vista.

AA851134-240D-42D0-BC96-63B3D9C7618A.jpeg.8cfebf13785ca37a7effb1376e10abd9.jpeg

 

sei que nem todos os componentes serão unanimidade, mas como é meu primeiro pc gamer pensei em priorizar a placa de vídeo e o processador de 8 geração, o resto fui pelo mais barato ...

 

Outras sugestões?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Pra rodar com a 1070 Ti, sugiro um i7-8700. Esse i5 é bom em praticamente jogos os jogos, mas com uma placa de vídeo dessas, dependendo da resolução e do jogo que você estiver jogando, pode ter alguma perda.

adicionado 0 minutos depois

Sobre a fonte, sugiro uma CX550 ou CX650.

Memória, 2 pentes de 8GB pra não dar gargalo com essa PV.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Pra rodar com a 1070 Ti, sugiro um i7-8700. Esse i5 é bom em praticamente jogos os jogos, mas com uma placa de vídeo dessas, dependendo da resolução e do jogo que você estiver jogando, pode ter alguma perda.

 

Obrigado pela resposta...

 

na sua opinião então, sendo o preço um limitador pra mim no momento, acha que eu devo pegar uma placa de vídeo inferior, no “mesmo patamar” desse i5?

eu tinha pensado em pegar logo a 1070 ti para futuramente só ter que fazer um upgrade de processador/placa-mãe mas a placa de vídeo não seria necessário ... 

 

que placa recomendaria nesse caso então?

o i7 seria um sonho mas como eu ainda preciso comprar todos os periféricos, não posso aumentar mais ainda o custo de montagem desse pc no momento ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai jogar em full HD? Já definiu qual monitor pegar?

Talvez alterando esse i5 para o Ryzen 5 2600X (com placa B350 atualizada) fique mais equilibrado. Você não vai ter tanto FPS mas em compensação, terá menos spikes. 

 

Vou avaliar essa opção de processador e placa!

 

ainda não defini o monitor, mas sim será em full hd! Alguma sugestão?

 

valeu pela força ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pra sua placa de vídeo, se for FHD, procure de 144Hz e baixa latência.

Senão seria interessante um monitor 4K, que aliás está no mesmo valor de um 1440p.

E no caso se eu decidir pegar uma placa de vídeo inferior a 1070 ti.

 

Qual placa de vídeo recomendaria, que seja mais equivalente ao i5 8400?

trocando por essa placa de vídeo que você vai me recomendar, o resto mantenho? Ou troco também a fonte e aumento a memória ram?

e para essa “nova” placa de vídeo, o monitor também seria melhor 4K, 144hz e baixa latência? Ou posso pegar um apenas full hd tipo 60hz para futuramente trocar quando me capitalizar novamente?

 

valeu mesmo a ajuda meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, gabrielarantes disse:

 

e para essa “nova” placa de vídeo, o monitor também seria melhor 4K, 144hz e baixa latência? Ou posso pegar um

Não é obrigatório ter esses 3 requisitos. Recomendei que fosse 4k ou de baixa latência/alta frequência pra você ter uma melhor qualidade e não subutilizar a placa de vídeo ou forçar muito o processador.

 

Mas se quiser jogar em fullHD com um monitor simples, 60Hz e 1ms, uma GTX 1060 já atenderia. Se quiser pegar um monitor 144Hz, sugiro a GTX 1070 (sem ti). E manter seu i5 ou o Ryzen que recomendei antes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é obrigatório ter esses 3 requisitos. Recomendei que fosse 4k ou de baixa latência/alta frequência pra você ter uma melhor qualidade e não subutilizar a placa de vídeo ou forçar muito o processador.

 

Mas se quiser jogar em fullHD com um monitor simples, 60Hz e 1ms, uma GTX 1060 já atenderia. Se quiser pegar um monitor 144Hz, sugiro a GTX 1070 (sem ti). E manter seu i5 ou o Ryzen que recomendei antes.

Só pra finalizar... 

 

voce havia citado o Ryzen 5 ao invés do i5 desde o início quando falei da 1070ti...

 

Um Ryzen 5 tá melhor q um i5 nessa atual geração? Pergunto pois sai até mais barato então pode ser interessante unir o útil ao agradável....

 

valeu mais uma vez e obrigado pela paciência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em termos de FPS, esse i5 ainda leva vantagem. A Intel, pra segurar a AMD, subiu os núcleos dos i5 de 4/4 para 6/6 pois já não valia a pena para jogos CPU bound. Então conseguiu segurar um pouco os Ryzen. Mas dependendo da placa de vídeo, vale mais a pena pegar um 6/12 mais estável (R5 2600x e i7-8700) do que um 6/6 com travadinhas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 às 14:41, gabrielarantes disse:

Boa tarde amigos!

Estou buscando uma configuração entre 4000-5000 que me permita usufruir sem gargalos durante algum tempo.

Notei nas pesquisas que os maiores sites estão vendendo mais barato se você já comprar o pc montado do que se comprar as peças separadamente, buscando em varios sites...

por isso montei a configuração abaixo no terabyte, deu em torno de 4900 com o desconto a vista.

sei que nem todos os componentes serão unanimidade, mas como é meu primeiro pc gamer pensei em priorizar a placa de vídeo e o processador de 8 geração, o resto fui pelo mais barato ...

Outras sugestões?

abraços

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Bom dia!

 

Na realidade já fechei a compra, seguindo as recomendações do @Math.Pi .

 

Ficou assim:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz / 4.0GHz Max Turbo 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 

placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 

Cooler DeepCool Gammaxx 400 DP-MCH4-GMX400 p/ Processador Intel/AMD 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz 

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP 

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular 

SSD Crucial MX500 1TB CT1000MX500SSD1 Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

 

proximo upgrade: outro pente de 8gb para a RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gabrielarantes disse:

Bom dia!

Na realidade já fechei a compra, seguindo as recomendações do @Math.Pi .

Ficou assim:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz / 4.0GHz Max Turbo 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 

placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 

Cooler DeepCool Gammaxx 400 DP-MCH4-GMX400 p/ Processador Intel/AMD 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz 

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP 

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular 

SSD Crucial MX500 1TB CT1000MX500SSD1 Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

proximo upgrade: outro pente de 8gb para a RAM

 

Eu não teria feito essa compra em relação a placa de vídeo e monitor

 

Teria trocado a GTX 1060 pela RX 580 8 GB

Teria trocado esse monitor da ASUS por um monitor FreeSync de outra marca

 

Não confio no RMA da ASUS, ainda mais em relação a monitor

 

Você teria FreeSync

 

Eu tenho monitor G-sync e vale muito a pena, porém é caro

 

Depois que você acostuma a jogar com G-sync, você não quer mais jogar sem

 

Já a AMD você consegue ter esse recurso pagando bem menos

 

Para seu monitor tanto a AMD como a INTEL te atenderia perfeitamente, é um monitor 60 hz

 

No caso só mostra 60 FPS e isso ambos fazem bem

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads, pois se tivesse HT ativo seria 12 threads e ninguém compraria o i7

R5 2600 possui 6 core / 12 threads

 

Pelo fato de eu ter processador 4 core / 4 threads e ter tido vários problemas de gargalo por não ter HT ativo, eu não pegaria o i5 atual pelo fato de ter menos longevidade

 

Na questão do processador fica a escolha da pessoa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!