Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
davidcp

Formatar win8.1 com dual boot

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um notebook com win8.1 nativo e pretendo formatá-lo pela primeira vez utilizando o próprio recurso do windows para restauração.

O detalhe é que também possuo dual boot com ubuntu no qual gostaria de retirar também, mas tenho medo de formatar o notebook por completo e dar algo errado por causa do GRUB de seleção de dual boot do ubuntu (assisti alguns vídeos que informam isso), além de outros possíveis problemas com a memória.

 

Antes de tudo, gostaria de saber se a restauração via windows afeta também o ubuntu, já que estão em partições diferentes do disco... Se não, como posso remover o dual boot individualmente?

Que medidas preciso tomar para realizar a formatação de maneira correta?

 

Obs: Não tenho o LiveCD do meu windows.

 

Desde já agradeço. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer remover o dual boot por completo, o ideal é optar por uma instalação limpa do Windows através da mídia de instalação. Basta que remova as partições e recrie que será removido o dual boot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×