Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera , queria ver se alguém pode me ajudar , estou tentando colocar internet na tv da samsung pelo cabo de rede, mais está dando erro de ip , já tentei mudar de tudo , pois fala para colocar manualmente , minha internet é vivo fibra ...

Postado

No manual infelizmente não têm prints das telas de cada opção dos menus.

Então procure nas opções de rede com fio e se não tiver o modo automático, preencha o modo manual com:

IP.....: 192.168.15.200
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1

Caso tenha o campo:
DNS....: 192.168.15.1

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Em 05/08/2018 às 21:46, ExCeller disse:

Consegui , muito obrigado , mais aproveitando , acho que minha tv atualizou sozinha e o wi fi agora não consegue procurar as redes , o que eu faço você sabe me dizer ? 

Aparece agora usar WPS , aí eu clico e pede para pressionar o botão no roteador mais não consigo , aí tem também como clicar em senha WPS que é pra digitar a senha nas configurações do roteador , não sei fazer isso 

Tem também adicionar rede que pede o SSID da rede 

IMG_20180816_110541897.jpg

adicionado 0 minutos depois

Consegui , muito obrigado , mais aproveitando , acho que minha tv atualizou sozinha e o wi fi agora não consegue procurar as redes , o que eu faço você sabe me dizer ? 

Aparece agora usar WPS , aí eu clico e pede para pressionar o botão no roteador mais não consigo , aí tem também como clicar em senha WPS que é pra digitar a senha nas configurações do roteador , não sei fazer isso 

Tem também adicionar rede que pede o SSID da rede 

Postado

WPS é inseguro e como não sei o modelo do modem/router da Vivo instalado ai, não sei se têm essa função (a maioria têm).

Faça pelo SSID (nome da rede), colocando o nome exato da rede e a senha de acesso a mesma.

Postado

@ExCeller já tentei , não dá , inclusive o cabo também parou de ser reconhecido , que tv cheia de problemas e é nova , consegui conectar pelo cabo e agora parou, e não entendi porque antes sem fio ela procurava as redes sem fio pelo nome 

Postado

Se nem pelo cabo ela se conecta, pode haver um problema técnico com a mesma. Se assim for, entre em contato com a assistência da Samsung.

Se quiser tentar o WPS, verifique nas configurações do router da vivo (digite 192.168.15.1 em qualquer navegador; nome de usuário deve ser admin e senha admin ou vivo12345), na aba wireless, se o WPS está ativo. Se estiver, veja se têm algum código numérico (8 dígitos) ou está habilitado o botão WPS. Se tiver o código, digite o mesmo na TV (escolhendo SENHA WPS). Caso o botão WPS esteja habilitado, pressione o mesmo quando a TV pede durante aquele intervalo de tempo.

Postado

Eu tô tentando com fio , um cabo de rede que vem do modem que estou usando como roteador(da Oi) com cabo da vivo lá de cima  , aí colocando os dados lá de cima não dá , tem que mudar pro modem repetidor ? 

15344350044151969488196.jpg

15344350581822011975533.jpg

Postado

A luz de internet deste equipamento da Oi está apagada. Se o cabo que vai para a TV vêm deste equipamento, não deve funcionar com os dados do router da Vivo. Se puder, teste com um pc/notebook se há internet no cabo que será ligado a TV.

Faça um esquema de como está a ligação dos equipamentos. Não ficou claro, pra mim, qual é o roteador da rede (Oi/Vivo).

Postado

É da vivo que fica no andar de cima , uso esse antigo da Oi para repetir sinal , funciona o cabo , inclusive o cabo que vem lá de cima eu colocando ele na tv funciona , mas esse que tá conectado no roteador da Oi colocando essas configurações que você passou não dá , aí então tenho que mudar pras configurações da Oi ? Mesmo que seja o repetidor de sinal 

adicionado 2 minutos depois

Plugando o mesmo cabo do roteador daqui e baixo no Pc a internet funciona então creio eu que são as configurações de IP que estão dando bug

Postado

Entre nas configurações do modem da Oi (normalmente 192.168.1.1) e certifique-se que na opção LAN o servidor DHCP esteja Desativada. Feito isso, a TV ligada a este modem deve funcionar com as configurações que passei.

Postado

realmente não estava desabilitado, agora mudei , só que agora devo mudar as configurações né? Mudei o endereço de IP da Oi , para 192.168.1.5 agora o que coloco nas configurações da tv ? Que tentei colocar isso em IP mais não foi 

Postado

Nem precisava mudar o IP (mais tudo bem), era só desativar servidor DHCP do modem/router da OI. Se feito isso, o que for ligado neste equipamento, pegara IP do router da Vivo. A TV, deve funcionar no modo automático se ligado em ambos os routers.

Para configurar manualmente entre com IPs da vivo:

IP.....: 192.168.15.200
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1

Caso tenha o campo:
DNS....: 192.168.15.1

Postado

Sim, daria conflito se o DHCP do modem da Oi estivesse ativado. Qualquer equipamento (por cabo ou wifi) que você ligue no modem da Oi fica com internet? se sim, veja quais são o IP e gateway do mesmo.

• 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 25/08/2018 às 11:46, ExCeller disse:

Sim, daria conflito se o DHCP do modem da Oi estivesse ativado. Qualquer equipamento (por cabo ou wifi) que você ligue no modem da Oi fica com internet? se sim, veja quais são o IP e gateway do mesmo.

Olá amigo  ! A minha Smart Samsung LED  sumiu o IP e não consigo ver atrás, como recupero o IP ? MUITO OBRIGADO  !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...