Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
robinson0031

PIC Saída do PIC18F em modo flutuante MIKRO C

Recommended Posts

Boa noite a todos, estou com uma pequena duvida em relação ao Mikro c for PIC, sempre utilizei o CCS porém recentemente desenvolvi um projeto e tive a necessidade de converter meu código para Mikro c, meu problema é apenas com um único comando.

Preciso que o pino RB0 fique em modo flutuante,  ou seja, que em um determinado momento ele seja nível alto e posteriormente fique em nível flutuante de forma que ele não seja zero nunca,  no CCS eu apenas utilizo o comando output_float (PIN_B0), e ele ja fica em nível flutuante,  preciso fazer a mesma coisa utilizando o Mikro c, será que é possível ?

Desde já agradeço muito se alguém puder me ajudar. 

 

Editado por robinson0031
Melhorar o entendimento da dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, passei esses dias quebrando a cabeça em relação a essa dúvida, e finalmente consegui realizar essa tarefa, porém não sei se é o correto a se fazer mas deu certo, gerou o sinal conforme esperado, ou melhor dizendo gerou o sinal igual ao comando output_float(PIN_B0) do CCS.

 

Conforme dito no post eu precisava gerar pulsos em nível alto e após um tempo esse pulso fosse desligado sem que o pino fosse para nível baixo "0", a única forma que encontrei foi conforme os passos abaixo:

 

1°  criei 2 funções, uma para configurar o TRISB_bit = 0 (Saída), e outra para configurar o TRISB_bit=1 (entrada).

2°  eu chamo a função que configura o TRISB_bit=0 (saída) e em seguida seto o pino em nível alto RB0_bit=1, feito isso eu utilizo um delay e assim que esse delay finaliza eu chamo a função que configura o TRISB_bit=1 (entrada), dessa forma eu tenho o pino RB0 em modo de coletor aberto, ou seja não está mais em nível alto "1" e nem em nível baixo "0", gerando apenas pulsos em nível alto.

 

Se alguém puder me dizer se isso está correto eu agradeceria muito, por enquanto é só e para mim está resolvido, espero que se isso estiver certo possa ajudar mais pessoas. Obrigado a todos Falou...

20180809_211711.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×