Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PandaEuropeu

Ryzen 1300x vs 2200G? Em CPU não dá no mesmo?

Recommended Posts

Fala, galera do CdH!

 

Tenho uma dúvida sobre esses dois processadores citados no título do tópico. Tirando o vídeo integrado do 2200G, os dois são identicos, correto?

 

Cash, Clock, TDP e etc. Nos testes realizados pelo Adrenaline (https://adrenaline.uol.com.br/2018/04/09/52627/veja-a-performance-de-toda-a-linha-ryzen-3-5-e-7-em-games-e-apps-profissionais/), vejo que o 1300X tem uma leve vantagem comparado ao 2200G. Poxa, não são a mesma coisa? E tipo, se forem procurar para comprar o 1300X, vão encontrar caro demais e nem em lojas grandes você encontra. Já o 2200G você encontra em vários lugares. Talvez por isso eu vejo o pessoal montando computador com placa de vídeo off-board e mesmo assim usando o 2200G que tem placa de vídeo integrada. Não é jogar dinheiro fora, pelo que vi, é ter os dois (CPU e vídeo integrado) por um preço mais baixo que ter o 1300X que é só uma CPU.

 

Agradeço aos que compartilharem conhecimento sobre o assunto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada rápida o Ryzen 1300X tem 8MB de cache L3 enquanto o Ryzen 2200G tem apenas 4MB, porém a diferença é imperceptível.

 

Ter um processador com vídeo integrado e usar placa de vídeo nunca foi jogar dinheiro fora, todos os processadores Core i da Intel (desde a primeira geração) contam com vídeo integrado e não vejo ninguém reclamando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×