Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Estou com uma dúvida que não consegui tirar desde a última vez que tive esse problema. Ano passado eu comprei uma placa de vídeo, a GTX 1050 TI. Coloquei no meu pc tudo certinho e ela não dava vídeo mas nem a pau! Testei no pc de um amigo meu, que tinha a mesma placa que eu porém tinha comprado recentemente, e funcionou! Eu troquei de placa com ele porque o único problema da minha era de não dar vídeo nesta exata placa de vídeo, a dele deu vídeo normal! Agora ele comprou uma GT 1030 e ela está com o mesmo problema novamente, não dá vídeo!

Alguém pode por favor me ajudar a tirar essa dúvida? 

Postado

@Julio Almeida_708872 Deixa eu ver se eu entendi, que ficou um pouco confuso, você tem um GTX 1050 Ti que não funciona no seu pc mas do seu amigo funciona normal, e seu amigo comprou uma GT 1030 que não funciona no seu pc mas no dele funciona normal, é isso? Se for pode ser problema na entrada PCI, pois ambas as GPUs tem baixo consumo e necessita apenas na alimentação direto da pcb. E para uma fonte de 600w leva tranquilo uma GTX 1050 Ti.

Postado

@Jhonatan Andres A GT 1030 que ele comprou não funciona no pc dele por conta da placa-mãe que era minha, que eu troquei com ele. Esse problema na entrada PCI significa ter que comprar outra placa-mãe? A placa de vídeo antiga dele que é uma Radeon HD 6670 se não me engano funciona normal, já a 1030 não dá sinal de vídeo, mas as ventoinhas ligam. 

Postado

Atualize a BIOS da placa-mãe dele e veja se o problema continua.

Depois teste sua placa de vídeo (GTX 1050ti) na placa-mãe que ele está utilizando, e teste a GT 1030 dele na placa-mãe que você está utilizando, se ambas placas de vídeos funcionarem é só desfazer a troca das antigas placas-mãe de volta, como era no inicio.

• Curtir 1
Postado

Eu vou pedir para que ele atualize a BIOS, o problema de ficar fazendo testes no PC um do outro é que agora eu estou em outra cidade, a mais ou menos 348 KM de distância :( 

12 horas atrás, diogoprata disse:

Atualize a BIOS da placa-mãe dele e veja se o problema continua.

Depois teste sua placa de vídeo (GTX 1050ti) na placa-mãe que ele está utilizando, e teste a GT 1030 dele na placa-mãe que você está utilizando, se ambas placas de vídeos funcionarem é só desfazer a troca das antigas placas-mãe de volta, como era no inicio.

Não precisa fazer teste com minha placa de vídeo, a placa-mãe que ele utiliza era a minha antiga do ano passado, que eu tive o mesmo problema ao comprar uma placa de vídeo dessas novas! Mas vou mandar ele atualizar a BIOS, se não der certo o jeito é comprar uma placa-mãe nova pra ele :D 

adicionado 16 minutos depois

Ah galera agora que eu pedi o modelo da placa-mãe porque não lembrava direito pra atualizar a BIOS ele me mandou, não é a LX/BR é a LX/V2, o que explicaria então a placa de vídeo não funcionar é porque ela é inferior a LX/BR?

adicionado 39 minutos depois

A BIOS já está na última versão, 1701. Já resetou a BIOS, nada. Essa disgrama de placa-mãe tá bichada! :mad:

Estou lembrando a dor de cabeça que tive com ela pra tentar fazer minha GTX 1050 TI funcionar. Eu usava uma GT 620 antigamente e rodava de boa, a Radeon HD 6670 dele também está rodando normal mas quando tenta colocar uma placa de vídeo mais potente/atual ela simplesmente não dá vídeo nenhum, mas as ventoinhas ligam. 

Postado

As coisas que já tentei fazer e revirei a internet mas sempre encontro a mesma coisa:

Resetar a BIOS

Atualizar a BIOS

Formatar

Instalar os Drivers pela ONBOARD

Limpar a entrada PCI

Passar borracha nos contatos da placa de vídeo

Troquei a fonte (Muitos diziam que a minha fonte antiga era xing ling e não dava os 500w reais)

Foram esses métodos que tentei pra ver se dava algum sinal de vida, mas não deu em nada. Já estou vendo outra placa-mãe para comprar

Postado
4 horas atrás, diogoprata disse:

E a fonte dele ? O problema não está acontecendo no computador dele ?

O computador dele está normal, ele bota a placa de vídeo antiga dele e o PC roda perfeitamente como sempre, ele joga vários jogos e não dá problema nenhum, só o FPS baixo mesmo kk.

1 hora atrás, NascarBR disse:

Alguma placa de vídeo já foi usada nessa placa-mãe que não funciona com a 1050Ti?

Sim, a GT 620, GT 420 e agora a Radeon 6670. Todas placas DDR3 e baixo desempenho 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!