Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo habilitar acesso de um computador da minha Rede para os demais


Posts recomendados

Bom, seguinte, a empresa aqui tem uns 8 a 9 computadores conectados em Rede. Estava funcionando tudo normal, todos conseguiam acessar ao computador de uma menina aqui que tem a impressora dela conectada na rede. Mas só da pra acessar a impressora por causa do computador dela. Alguns dias atrás ela mudou o computador de lugar e desde então um dos computadores mais importante aqui não acessa mais o computador dela pela rede. Da um problema dizendo que não tem permissão. Já fiz todos os procedimentos possível, ativei o compartilhamento, desativei firewall pra ver se adiantava e nada, não consigo dar acesso do computador da menina que usa a impressora, para o computador principal que usamos. Como posso resolver isso? Aqui na empresa temos um computador que é o servidor Windows Server 2012, estou tentando dar permissão através do Servidor, porém nem o servidor está tendo acesso ao computador principal. O Computador Principal se chama "VENDAS02" e quando tento entrar nesse computador para acessar os arquivos ele não permite. Já tentei gerenciá-lo tambem, e coloquei pra rodar o Diagnostico de problemas para ver se detectava, mas não encontra, apenas diz que o computador(servidor) está funcionando perfeitamente, mas não tem resposta do outro  computador (VENDAS02), alguem pode me ajudar ? (Sou um pouco leigo em redes de computadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu consegui entrar no computador da menina (pelo computador do meu chefe) digitando o IP dela no "Executar" e deu certo. Consegui acessar a impressora por lá. Porém, ele não fica salvo no atalho de Redes. Como posso salvar? O nome do computador é FINANCEIRO. Mas quando eu digito o IP, aparece apenas o numero de IP e não o nome. Parece até que viraram 2 computadores diferentes, quando tento entrar no computador da rede "FINANCEIRO" ele diz que não tem permissão. Mas quando coloco o IP desse computador, ele abre. O que pode ser? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!