Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, tenho um setup e gostaria de saber se vale a pena fazer overclock em algum componente para ter ganho de desempenho

minhas configs : CPU FX6300, GPU GTX670 MSI power edition, placa-mãe asus M5A78LM_LX3, fonte 430 80 plus real, gabinete xtrike biturbo (bem espaçoso) com 5 coolers de 12, 2 exaustores e 3 ventoinhas, Cooler PCYES-zero-kz2, RAM 2x8gb 1600mhz Fury, queria saber se posso setar meu processador para o modo turbo 4.1ghz sem problemas, e também se vale a pena mexer na placa de vídeo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não vai ter um incremento de FPS.

Talvez melhore os FPS mínimos. (Que foi o motivo de eu ter dado OC no meu)

Na maior parte dos jogos a placa de vídeo vai ir à 100% antes do processador.

Acho que dá sim pra dar um leve OC (o chipset não vai deixar você ir tão longe, mas dependendo da placa-mãe e da loteria do silício, você consegue até 4.5GHz nesse chipset, eu consegui 4.4GHz com um Gammax 400).

Compartilhar este post

Link para o post

então o que ta gargalando é minha placa de vídeo ? e essa placa por ser antiga vale a pena fazer alguma mudança ?

e se eu for mexer no processador vai ser só pra 4.1 que é o modo turbo dele, tenho medo de queimar algum componente, e estou meio sem grana pra investir agora entende.

caso for fazer você manja pra me dar uma mão nas mudanças ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dhionatan de barros zago disse:

então o que ta gargalando é minha placa de vídeo ? e essa placa por ser antiga vale a pena fazer alguma mudança ?

e se eu for mexer no processador vai ser só pra 4.1 que é o modo turbo dele, tenho medo de queimar algum componente, e estou meio sem grana pra investir agora entende.

caso for fazer você manja pra me dar uma mão nas mudanças ?

Ajudarei no possível.

Mas é bem simples. Você aumenta o multiplicador de 0.5 em 0.5 e testando a estabilidade com o Prime95 (coloca pra testar por uns 10 minutos, e quando chegar no clock que deseja, coloca em um stress de 2 horas). Acho até que você pode colocar direto no 20.5x (4100MHz), mas é sempre bom ter um pouco de precaução.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, então se eu colocar no 20.5x que é o padrão do turbo dele é tranquilo, tendo em vista q meu cooler não é stock e meu monitor é bem refrigerado, e na questão da placa de vídeo tem como aumentar alguma coisa ou é arriscado?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, dhionatan de barros zago disse:

entendi, então se eu colocar no 20.5x que é o padrão do turbo dele é tranquilo, tendo em vista q meu cooler não é stock e meu monitor é bem refrigerado, e na questão da placa de vídeo tem como aumentar alguma coisa ou é arriscado?

Você pode aumentar coisa de 100MHz com o MSI Afterburner (quase certeza).

Além disso não posso dizer nada, vai incrementando de 10 em 10MHz e testando com o Unigine Valley (stress test de GPU).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais