Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar desempenho em fx6300


Posts recomendados

Olá, tenho um setup e gostaria de saber se vale a pena fazer overclock em algum componente para ter ganho de desempenho

minhas configs : CPU FX6300, GPU GTX670 MSI power edition, placa-mãe asus M5A78LM_LX3, fonte 430 80 plus real, gabinete xtrike biturbo (bem espaçoso) com 5 coolers de 12, 2 exaustores e 3 ventoinhas, Cooler PCYES-zero-kz2, RAM 2x8gb 1600mhz Fury, queria saber se posso setar meu processador para o modo turbo 4.1ghz sem problemas, e também se vale a pena mexer na placa de vídeo, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ter um incremento de FPS.

Talvez melhore os FPS mínimos. (Que foi o motivo de eu ter dado OC no meu)

 

Na maior parte dos jogos a placa de vídeo vai ir à 100% antes do processador.

Acho que dá sim pra dar um leve OC (o chipset não vai deixar você ir tão longe, mas dependendo da placa-mãe e da loteria do silício, você consegue até 4.5GHz nesse chipset, eu consegui 4.4GHz com um Gammax 400).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o que ta gargalando é minha placa de vídeo ? e essa placa por ser antiga vale a pena fazer alguma mudança ?

e se eu for mexer no processador vai ser só pra 4.1 que é o modo turbo dele, tenho medo de queimar algum componente, e estou meio sem grana pra investir agora entende.

caso for fazer você manja pra me dar uma mão nas mudanças ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dhionatan de barros zago disse:

então o que ta gargalando é minha placa de vídeo ? e essa placa por ser antiga vale a pena fazer alguma mudança ?

e se eu for mexer no processador vai ser só pra 4.1 que é o modo turbo dele, tenho medo de queimar algum componente, e estou meio sem grana pra investir agora entende.

caso for fazer você manja pra me dar uma mão nas mudanças ?

 

Ajudarei no possível.

Mas é bem simples. Você aumenta o multiplicador de 0.5 em 0.5 e testando a estabilidade com o Prime95 (coloca pra testar por uns 10 minutos, e quando chegar no clock que deseja, coloca em um stress de 2 horas). Acho até que você pode colocar direto no 20.5x (4100MHz), mas é sempre bom ter um pouco de precaução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, dhionatan de barros zago disse:

entendi, então se eu colocar no 20.5x que é o padrão do turbo dele é tranquilo, tendo em vista q meu cooler não é stock e meu monitor é bem refrigerado, e na questão da placa de vídeo tem como aumentar alguma coisa ou é arriscado?

Você pode aumentar coisa de 100MHz com o MSI Afterburner (quase certeza).

Além disso não posso dizer nada, vai incrementando de 10 em 10MHz e testando com o Unigine Valley (stress test de GPU).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!