Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Jerfeson Al d Cr

PHP Exibir os dados do banco de dados.

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui e queria saber se alguém pode me ajudar a fazer uma coisa muito simples mais que eu não consigo. Eu fiz um sistema de login e cadastro e deu tudo certo, só que quando eu logo na minha conta eu quero que apareça todos os dados do meu usuário, como por exemplo: Idade, sexo, nome, senha e etc.... Só que eu não consigo fazer isso. Será que alguém pode me ajudar nisso? ( COMO NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER O UPLOAD DOS ARQUIVOS EU OU MOSTRAR DIGITADO MESMO ).

Login.php:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Entrar</title>
</head>
<body>
<div align="left"><h1><a href="index.php">INDEX</a></h1></div>
<center>
<h1>Entrar</h1>

<form action="loginphp.php" method="post">

<strong>Nome:</strong> <input type="text" name="nome" placeholder="Digite aqui o nome" required><br><br>
<strong>Senha:</strong> <input type="password" name="senha" placeholder="Digite aqui a senha" required><br><br>
<h3><a href="pin.php">Entrar com pin</a></h3>
<input type="submit" value="Entrar"> <b style="color: red;">|||</b> <input type="reset" value="Limpar">

</form>

</center>
</body>
</html>

________________________________________________________________________________________

Loginphp.php:

<?php include("includes/config.php"); ?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Entrando...</title>
<script type="text/javascript">

function redlogado() {
setTimeout("window.location='painel.php'", 4000);
}

function rednologado() {
setTimeout("window.location='login.php'", 4000);
}

</script>
</head>
<body>
<div align="left"><h1><a href="index.php">INDEX</a></h1></div>
<center>

<h1>Entrando...</h1>

</center>
</body>
</html>

<?php 
$nome = $_POST['nome'];
$senha = $_POST['senha'];

$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome' and senha='$senha'");
$row = mysql_num_rows($sql);
if ($row >0) {

session_start();
$_SESSION['nome'] = $_POST['nome'];
$_SESSION['senha'] = $_POST['senha'];

echo "Você entrou com sucesso. ( REDIRECIONANDO )";
echo "<script>redlogado()</script>";
}

else{
echo "Você digitou algum dado errado, verifique. ( REDIRECIONANDO )";
echo "<script>rednologado()</script>";

}

?>

________________________________________________________________________________

Painel.php:

<?php include("includes/config.php"); ?>
<?php include("includes/protege.php"); ?>

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Painel</title>
</head>
<body>
<div align="left"><h1><a href="sair.php">Sair</a></h1></div>
<div align="right"><h1><a href="altera.php">Alterar senha</a></h1></div>
<div align="right"><h1><a href="deletar.php">Deletar conta</a></h1></div>
<center>

<h1>Painel</h1>

<h2>Dados:</h2><hr>

<?php echo "Seu nome é: $nome"; ?><hr>
<?php echo "Sua senha é: $senha"; ?><hr>
<?php echo "Sua idade é: QUERO SABER A IDADE"; ?><hr>
Seu pin é:
<?php echo $_SESSION['pin']; ?>

</center>
</body>
</html>

Config.php

<?php 
$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$banco = "tekpu";
mysql_connect($host, $user, $pass);
mysql_select_db($banco);
?>

________________________________________________________________________________

protege.php:

<?php 

session_start();
if (!isset($_SESSION["nome"]) || !isset($_SESSION["senha"])) {

header("Location:login.php");
exit;
}

else{
echo "Você está logado.";
}

$nome=$_SESSION["nome"];
$senha=$_SESSION["senha"];

?>

Editado por DiF
Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jerfeson Al d Cr Algumas considerações:

Em todo arquivo PHP que recebe um dado a ser processado de um formulário, não use tags HTML. Deixe somente o php.

Quanto a mostrar seus dados, é imprescindível que você guarde o seu ID que vem do banco de dados em uma variável atribuída na session.  Assim, você fará o "SELECT * FROM tabela"  baseado pelo seu ID. Com a clausula WHERE.

Enfim, se não fizer isso, jamais vai conseguir trazer seus dados de forma "única" ou seja, somente seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais