Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Murilosouzati

Como colocar 2 sistemas operacionais na seguintes condiçôes

Recommended Posts

Olá boa noite a todos, primeiramente eu Tenho dois hds,  um eu uso no pc, ele contem o sistema operacional do windows 7 o já o outro eu quero colocar windows 8.1, eu posso ter os dois hd no pc ? e os dois sistemas ? e como faço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou transcrever a formula da techtudo. 

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/30103-como-fazer-dual-boot-com-o-windows-7-e-o-8.htm

 

Só que ela é para windows 8 e depois o 7.

 

Desde o Windows 7, instalar um novo sistema operacional no disco rígido ficou muito mais simples. O Windows 8 manteve essa tendência, tornando a criação de um dual boot com os dois SOs bastante prática e rápida.

Nele, você não precisa nem reiniciar o computador para acessar o instalador do Windows 8, bastando rodá-lo como faria com qualquer outro programa. Além disso, o próprio Win7 deixa você criar uma nova partição, sem a necessidade de usar comandos complicados no MS-DOS para acessar o programa em um CD de ferramentas especialmente voltadas para essa função. Ou seja, você não precisa ser um técnico de informática para fazer um dual boot.

 

Pré-requisitos

Windows 8;

 

 

Crie um ponto de restauração;

Faça um backup dos seus principais arquivos.

 

Usando o atalho “Windows + R” para abrir a janela “Executar”, digite diskmgmt.msc.

 

Na tela de Gerenciamento de disco, selecione uma unidade de disco com espaço livre suficiente (em torno de 20 GB). Clique com o botão direito sobre ela e escolha “Diminuir Volume...”.

 

Espere alguns minutos para a análise ser concluída.

Defina o tamanho a remover da unidade.

O espaço removido fica marcado como “Não alocado”. Clique com o botão direito sobre ele e abra “Novo Volume Simples...”.

 

Avance pelas telas normalmente. Antes da última janela, é possível alterar o nome do volume (tenha certeza de que a opção “NTFS” esteja marcada).

 

Ao terminar as etapas acima, você criou com sucesso uma partição nova, a qual será usada para instalar o sistema operacional. Agora, execute o CD ou programa de instalação do Windows 8. Avance até chegar à tela seguinte e, então, selecione “Custom: Install Windows only (Advanced)”.

 

Na próxima janela, marque a partição que você acabou de criar (é possível identificá-la pelo nome que você deu).

 

A partir de então, basta avançar pelas etapas da instalação. Caso algo dê errado durante o processo, tenha q certeza de ter criado um ponto de restauração e feito o backup de arquivos importantes, como foi mencionado no item “Pré-requisitos”.

 

Com o dual boot pronto, o único inconveniente que você tem é que o Windows 8 é carregado por padrão, antes mesmo de você ter a opção de iniciar o Windows 7 (a tela acima é exibida). Ou seja, para carregar a versão anterior do sistema operacional, é preciso reiniciar o computador. Contudo, caso você escolha entrar no SO atual, ele é mostrado sem demora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×