Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com frequências diferentes dá problema ou não??


Posts recomendados

Olá pessoal!!

Gostaria que tirassem uma duvida minha sobre memória, peço desculpas pela pergunta sou pouco conhecedor sobre o assunto.

Tenho dois pentes de 4gb ddr3 1600mhz queria saber se eu poderia adicionar mais um pente de 8gb mas de 2400mhz, minha duvida é se posso utilizar memórias com diferentes frequências de 1600mhz e 2400mhz, será que isso causará problemas ou não!??

Agradeço a todos desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro J Cordeiro Não existe problema em usar memorias de frequencias diferentes, o sistema ira nivelar as memorias pela velocidade da mais baixa.

porém, no que foi informado, tudo indica que você esta com uma memoria ddr3 1600 e uma ddr4 2400, assim não é possível. É necessário que as memorias sejam do mesmo tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Mauro J Cordeiro disse:

Ok! agora entendi!! talvez fosse mais vantajoso se eu substituísse minha memória por essa mais atual atualizando tbem minha placa-mãe!!? Obrigado me ajudou muito!!!

No caso precisaria trocar placa-mãe, processador e memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!