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Bom dia ! Meu Hd Seagate ST1000DM003, estava funcionando normalmente, havia comprado a uns 6 meses atrás. Porém tinha feito o download do Resident 6, nem cheguei a instalar, ficou uns dias no Utorrent. Toda vez que eu reiniciava o Pc, ele dava erro ao carregar o jogo no Utorrent, do nada não reconhece mas no Pc. Já formatei o Pc, instalei os drives, atualizei os drives, tentei pelo chkdsk, list disk para criar uma nova partição ou converter para Mbr, troquei os cabos sata e fonte porque eu uso dois Hds, tentei pelo Hirensboot simplesmente trava, tentei formatar com Cd do Windows. Porém ele aparece no Gerenciador de Disco da esse Erro de E/S, não estou interessado em recuperar nada so quero que o Hd funcione. Por favor me ajudem ! :( 

 

Configuração do Pc

Processador: G4560 3.5 ghz

Memoria: 8Gb Hyper Fury

placa-mãe: MSI B250M Gaming Pro (MS-7A65)

Placa de vídeo: R7 360 2Gb

Hds: Segate de 1Tb e um WTD 320 Gb

Fonte: Evga 600w

imag.png

imag2.png

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Olá Danilo Brito de souza,

 

Você pode me informar por favor se a unidade aparece no BIOS, você pode estar com um problema de hardware defeituoso. Nas configurações do BIOS deve haver lugares para ver a unidade, como as opções do menu de seqüência de inicialização ou, às vezes, há outra opção para ativar/desativar dispositivos SATA. Apenas certifique-se de que a unidade possa ser vista no BIOS e que esteja configurada para ativa.

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Boa tarde ! Primeiramente muito obrigado pela ajuda, realmente o Hd não é reconhecido pela Bios, ja restaurei as configurações de fabrica da Bios porém continua com o mesmo problema. O que fazer ? segue os prints abaixo. 

MSI_SnapShot_01 (Copy).jpg

MSI_SnapShot_02 (Copy).jpg

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Meu amigo não é uma boa notícia para você. Se o BIOS não puder ver a unidade da Seagate (só vejo o Western Digital Blue), isso significa um dos seguintes:

  1. A porta da placa-mãe está danificada.
  2. O cabo está danificado.
  3. O disco rígido está danificado.

Se você não tem como testar o disco rígido em outro sistema, eu diria que o problema foi isolado para o disco rígido, verifique sua garantia através de nosso site e abra um ticket para RMA:

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