Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd ligando e desligando


Posts recomendados

Ola, meu computador está fazendo um barulho como se o HD estivesse desligando e ligando, eu ja troquei o HD umas 5 vezes por causa desse problema e eu ja troquei tudo menos o processador e continua sempre voltando o problema.

 

Config do pc:

Processador: Fx-6300 3.5ghz

Placa-Mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0 

Memoria: 8gb ddr3 1600mhz hyperx fury

Placa de video: gt 710 1gb

Fonte: 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se o barulho que faz é como se fosse de um motor parado iniciando do zero com um zunido rápido, pode o hd está entrando em modo de economia de energia, é uma mérida adotada nos ultimos anos pelo windows principalmente q causa isso, quando o pc tá ocioso, o hd meio q dá uma dormida.. ai quando você volta, o hd tem q sair desse estado de hibernacao até voltar o estado normal, por isso dá essa pequena congelada

 

 

bem, se minha interpretacao tiver certa por ja ter passado pela mesma coisa você pode desativar isso no Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano

 

Screenshot_1.thumb.png.cff317e1d0234dee1a049d2c3ca071ea.png

 

depois

Screenshot_2.png.0c7c3d35ecfdae89052e27a021f9d7ed.png

 

coloque 0 e de ok.. reinicie o computador e veja se resolveu.. eu pelo menos sempre deixo assim porque era um saco mesmo, fora o aumento de contagem de liga/desliga que isso dá quando nao tá desativado desgastando desnecessariamente o hd

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...