Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alcofra

Internet lenta apenas no meu PC

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Desculpem caso esteja no fórum errado.

Anteontem estava utilizando meu computador e a internet normalmente, até que de repente começou a ficar MUITO lento (15 kbps segundo o site da fast.com) porém no celular e no outro notebook continuam normal.

Tenho OI VELOX liguei para lá e eles disseram que está tudo normal. Tentei rotear a internet pelo meu celular e também ficou muito lento. Pinguei o 127.0.0.1 que um outro rapaz me falou pra ver se tinha algum problema na placa de rede mas o ping foi normal, 4 enviados e 4 recebidos < de 1ms. Já fiz flush DNS, renew DNS mas também não adiantou e não sei mais o que fazer.
Agradeço aos que puderem tentar ajudar e obrigado.

Operadora: OI VELOX 10MB
MODEM: SAGEMCOM F@ST 2704N

SO: Windows 10

Editado por Alcofra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A causa mais provavel e esta:"Teredo tunneling pseudo-interface driver". Va em Painel de Controle/Sistema/ gerenciador de  dispositivos e dispositivos de rede .Se aparecer Teredo tunneling interface com um icone amarelo, voce vai ter que corrgir para que sua net volte ao normal. Esse erro refere-se a migração do IPV4 para o IPV6. A manutenção é feita no regedit e é um pouco complicado. No youtube voce encontra tutoriais ensinando o passo a passo.

Caso confirme problema do Teredo, tem outras formas de resolver também:

Como gerenciar o IPv6 no firewall

Nas configurações do seu firewall, clique em Opções Avançadas e verifique se a caixa de seleção Autorizar IPv6 está marcada. Reinicie, se necessário.

Como desativar o Teredo

Se você não quiser que o cliente faça a conexão ou não quiser usar o Teredo (a maioria dos programas funcionam sem ele), você pode desativar o cliente Teredo para deletar a mensagem de erro mencionada acima.

Pelo gerenciador de dispositivos

Abra Placas de rede no Gerenciador de dispositivos. Clique em Mostrar os dispositivos ocultos através do menu Exibir. Clique direito no dispositivo e selecione Desativar. 

Editado por jose84
acrescentar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/08/2018 às 21:48, jose84 disse:

A causa mais provavel e esta:"Teredo tunneling pseudo-interface driver". Va em Painel de Controle/Sistema/ gerenciador de  dispositivos e dispositivos de rede .Se aparecer Teredo tunneling interface com um icone amarelo, voce vai ter que corrgir para que sua net volte ao normal. Esse erro refere-se a migração do IPV4 para o IPV6. A manutenção é feita no regedit e é um pouco complicado. No youtube voce encontra tutoriais ensinando o passo a passo.

Caso confirme problema do Teredo, tem outras formas de resolver também:

Como gerenciar o IPv6 no firewall

Nas configurações do seu firewall, clique em Opções Avançadas e verifique se a caixa de seleção Autorizar IPv6 está marcada. Reinicie, se necessário.

Como desativar o Teredo

Se você não quiser que o cliente faça a conexão ou não quiser usar o Teredo (a maioria dos programas funcionam sem ele), você pode desativar o cliente Teredo para deletar a mensagem de erro mencionada acima.

Pelo gerenciador de dispositivos

Abra Placas de rede no Gerenciador de dispositivos. Clique em Mostrar os dispositivos ocultos através do menu Exibir. Clique direito no dispositivo e selecione Desativar. 

Consegui resolver, muito obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×