Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de nível para caixa d’água com graduações


mlbbento

Posts recomendados

Olá amigos,

Descobri o sensor de nível da Icos e gostaria de montar uma sequência com 10 sensores para determinar o nível de uma caixa d’água em um edifício que indicaria 10%, 20%, 30%.....até 100%, mas esse conjunto de sensores teriam 10 pares de fios que iriam até onde haveria a leitura, mas ficaria muito caro e volumoso 10 pares de cabos descendo por 12 andares, sendo assim gostaria de pedir a ajuda de vocês para montar um circuito que convertesse esses 10 pares em apenas 1 par utilizando variações de tensão e outro circuito que recebesse esses par de fios e “traduzisse” essa variação de tensão em uma leitura com escala de 10 Leds ou algum display (esse monitor ficaria na portaria do prédio) e/ou ainda algum circuito em que eu pudesse ativar um contator para ligar a bomba da cisterna, também pode ser Arduino. Lembrando que meu conhecimento é muito básico em termos de eletrônica e nenhum de Arduíno, mas com os esquemas, valores e nomes dos componentes eu me viro.

 

Abaixo são os sensores que quero utilizar, são contatos normalmente abertos que conforme o nível da água sobre eles vão fechando.

 

Ficarei muito grato a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mlbbento disse:

sendo assim gostaria de pedir a ajuda de vocês para montar um circuito que convertesse esses 10 pares em apenas 1 par utilizando variações de tensão e outro circuito que recebesse esses par de fios e “traduzisse” essa variação de tensão em uma leitura com escala de 10 Leds ou algum display (esse monitor ficaria na portaria do prédio) e/ou ainda algum circuito em que eu pudesse ativar um contator para ligar a bomba da cisterna, também pode ser Arduino.

Uma das maneiras de se fazer isso é usando um conversor paralelo para serial e vice versa. Dá pra fazer com arduíno também, mas tem outras maneiras digamos mais tradicionais (sem programação).

Uma outra maneira seria através de um circuito sem fio, mas este para que fique mais preciso, também envolve programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...