Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica reiniciando várias vezes


Posts recomendados

Olá meu computador anda reiniciando, acontece do nada e ele reinicia várias vezes, é bem chato mesmo. A primeira vez que aconteceu, retirei as memórias e coloquei de novo e achei que tinha voltada, depois aconteceu de novo e eu coloquei pro computador economizar energia através da BIOS, mas também não resolveu. Achei então que fosse o estabilizador e coloquei o cabo da fonte direto na tomada, mas também não resolveu. Depois troquei o cabo da fonte mas nada também... Alguém pode ter uma ideia do que é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renancarvalho  Isso acontece quando você está fazendo qualquer coisa? Ou só quando está jogando ou usando programas pesados?

Meu computador já aconteceu isso, eu dei uma fuçada nas configurações (não lembro onde eu fui pois faz alguns meses já) e acabei achando uma caixinha marcada escrito algo como "Reiniciar automaticamente". Achei muito estranho ter essa opção, mas enfim, eu a desmarquei e depois não aconteceu mais isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renancarvalho  Fiz uma pesquisa rapidinha e achei onde fica a caixinha que eu havia mencionado e descobri algumas coisas. Na barra de pesquisa do Windows (é Windows 10 o SO do seu PC?) digita sysdm.cpl e abre o aplicativo, vai em avançado, configurações de Inicialização e Recuperação e vê se a caixinha de reinicio automático está marcada.

Eu acho que isso seja uma medida de segurança do Windows quando o PC não tá funcionando bem, ao invés de dar tela azul ele reinicia, desmarcando essa caixinha, quando o PC fosse chegar novamente no ponto em que ele reiniciaria sozinho ele daria uma tela azul ao invés disso, lá estaria informando qual erro que tá acontecendo e aí você poderia pesquisar esse erro específico na internet e ver a solução mais adequada. Por algum motivo, isso nunca aconteceu com o meu PC (eu desmarquei o reinicio automático e nunca deu tela azul nem nada) então eu nem sei o que tem de errado com ele kkkkk.

 

Fora isso, as recomendações mais genéricas que eu consigo pensar são: checar se todos os drivers estão atualizados, se a CPU não está esquentando demais resultando num reinicio forçado, passar borracha nas memórias, escanear por vírus etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renancarvalho  Que pena. Você pode utilizar programas pra avaliar se suas memórias e seu HD tem algum problema. Como o memtest e HDtune, como eu já tinha citado, talvez a temperatura da CPU ou até mesmo a temperatura geral dentro do gabinete esteja meio alta. Outra coisa, a sua fonte, ela é de qualidade? Nova, velha? E por último, veja se todos os componentes do seu PC são compatíveis, especialmente as memórias, veja se as suas estão listadas no site da fabricante da sua placa-mãe como memórias compatíveis.

 

Eu sinto muito em não poder ser de maior ajuda, eu sei que fazer tudo que eu falei é um saco, mas computador é um negócio chato mesmo, continue pesquisando por aí, provavelmente você encontre tópicos parecidos com o seu em outros sites (ou até mesmo aqui no Clube do Hardware) onde muitas pessoas participaram, aí a chance de você resolver aumenta bem mais do que só eu tentando te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...