Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhoras e senhores, boa tarde!

Estou com um problema no meu HD, ao ligar o PC aparece a seguinte mensagem "A disk read error has occurred... Press ctrl + alt + delete to reset" , ja mexi nos cabos SATA, trocando os cabos e as portas, no cabo de alimentação (da fonte), troquei a ordem de boot e, por fim,dei um reset no BIOS, mas nada! Sei que o HD foi pro saco porque minha primeira tentativa foi formatar o HD e obtive sucesso ao fazer isso, de alguma forma, o HD esta registrado no Sistema, porém não consegue ler os arquivos de boot e fica nesse erro, e isso ocorre com os dois HD's (1 de 500GB e outro de 1TB, que é novo), tentei trocar os dois, formatar o Windows nos dois, usar só um dos dois e nada também...

desde ja agradeço!

Postado

Tem que usar algum programa de diagnóstico de disco, o ideal é usar um WinPE (Windows que roda direto de um USB). 
Dar o boot por ele e rodar as ferramentas para verificar os discos, vá na seção Hard Disk Tools-Diagnostic.
Recomendo o Hiren’s BootCD PE x64 2018(1.3GB), para o download acesse o link abaixo, role a página até o final e em Filename clique em HBCD_PE_x64.iso
https://www.hirensbootcd.org/download/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!