Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

primeiramente minha config :

e5430

gts 450 2gb

6gb ram

corsair vs400

bom, eu vou jogar jogos como fortinite e o jogo com tudo no low rodando a mais ou menos uns 35-45 fps apresenta problemas quando a vram da placa de vídeo atinge uns 1100mb de uso queria saber de alguma solução...Tem alguma forma de limitar a vram da placa de video, para que talvez o jogo fique lagando invés de crashar?? Estava pensando em comprar outra placa de vídeo mas, quero pelo menos ficar um pouco mais com essa e guardar dinheiro. Qual outra placa de vídeo nesse conjunto não daria gargalo?

Postado

Se o jogo já tá no mínimo do mínimo a única maneira de diminuir o uso do VRAM é diminuindo a resolução. O estranho é essa placa de vídeo sua dizer ter 2GB e crashar os jogos à 1GB. Qual é a marca dessa placa de vídeo?

Postado

@Alice Dias Sabia que eu já suspeitava dessa placa ser da PCYes? Pois é, você não é a única pessoa que aparece com um problema parecido, em específico com essa mesma marca.

A minha suspeita é que a BIOS da placa está modificada, em vez de ter 2GB tem apenas 1GB.

Se estiver na garantia peça outra placa ou o dinheiro de volta, isso está muito errado.

Mesmo problema provavelmente e mesma marca.

Postado

@Alice Dias É bem difícil e são poucas pessoas que sabem mexer em BIOS de placas, a única forma de limitar é na própria configuração do game, o que no seu caso não está surtindo efeito pois mesmo no mínimo o uso de VRAM excede 1GB. No caso da GT 730, os crash iriam cessar mas o desempenho é significativamente inferior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...