Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia! 
Estou pensando em dar um upgrade no meu pc sem gastar muito! Poderiam me ajudar?

Atualmente estou com esse setup:
GTX 1050ti
Core i5 4440 3.1 Ghz
Motherbord H81M-C/BR
RAM: HyperX Fury 2x 8gb 1600Ghz ddr3

O que eu poderia fazer para melhorar? Sou leigo total nesse assunto, pensei em trocar o processador, mas não sei se compensaria. valeu!!!!

• Moderador
Postado

@Danilo Aragão  A sua vontade de fazer um upgrade parte de alguma falha específica do seu computador? Como mal desempenho em um determinado jogo ou tarefa?  Você está com uma boa placa de vídeo e um bom processador, além de 16Gb de Ram. Se mesmo assim desejar um upgrade, nos diga para o que você usa esse PC?Jogos, edição, etc. assim saberemos qual parte vale mais a pena fazer um upgrade. Se você não tiver SSD, é um upgrade sempre bem-vindo.

Postado

@Batata Defumada Cara, a principio foi por conta do mal desempenho no Monster Hunter.  Eu estou rodando porcamente no mínimo, o fps tá bem instável e caindo pra casa dos 20. Fiz o teste e parece que é o processador que tá gargalando, a placa de video não chegou a usar nem 70% dela, já o processador tá usando 100%

Postado

@le007 Eu pensei nisso também, pra não ter de trocar tudo, placa-mãe e as memórias que são novas e são DDR. Mas o preço tá salgado, por ser de uma geração antiga. :| Online estão saindo a quase o mesmo preço de um de sétima 

Postado

@Danilo Aragão Monster Hunter usa muito o processador, este jogo adianta muito os mapas e loadings, neste jogo é normal o processador sofrer mesmo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Danilo Aragão disse:

@le007 Eu pensei nisso também, pra não ter de trocar tudo, placa-mãe e as memórias que são novas e são DDR. Mas o preço tá salgado, por ser de uma geração antiga. :| Online estão saindo a quase o mesmo preço de um de sétima 

Exatamente, por isso disse que compensa se achar um barato, ou a base de troca. Dei sorte que consegui trocar o meu antigo I5 4440 pelo meu atual I7 4790 com 200 reais de volta. Mas veja no ML ou OLX, as vezes aparece.

Postado

@le007 Pois é, to num impasse. Eu precisaria trocar quase tudo, já que minha placa-mãe não suporta os processadores de outras gerações mais recentes... Eu sou meio leigo ainda no assunto, mas poderia me explicar se eu consigo pegar uma placa-mãe mais potente, mantendo o uso das memórias DDR3 e usar um processador mais novo?

Postado

@Danilo Aragão A troca da placa-mãe não vai influenciar em nada, pra ter um resultado visível somente trocando o processador por um dos I7 que te citei, e sem o K pois sua placa não faz overclock. Quanto você tem pra investir no total?

Postado

@le007 Em torno de 2.000,00~2.500,00. Partindo do principio de jogar os jogos mais atuais em uma configuração razoável sem sofrer. Mantendo as memórias DDR3 (se possível), são novas e não quero me desfazer delas. Kkkk

Postado

@Danilo Aragão Se pode investir tudo isso, pode pegar um Ryzen 5 2600, placa-mãe B350 e 8GB DDR4 2400 Mhz, usar o restante das suas peças e vender seu kit de processador/memória e placa-mãe. Com essa configuração com o Ryzen o desempenho vai melhorar bastante, mesmo com sua placa de vídeo de entrada.

Postado

@Danilo Aragão É equivalente ao I5 8400, que também é muito bom e está na mesma faixa de preço. Caso prefira ir de Intel, veja esse KIT I5 8400/placa-mãe B360/8GB DDR4 2133Mhz.

adicionado 4 minutos depois

Os Ryzen tem a vantagem dos threads, que deixam os jogos mais estáveis e ajudam muito em aplicativos de edição, renderização, etc. e mais possibilidades de upgrades futuros sem a necessidade de trocar a placa-mãe, porém só podem ser usados com placa de vídeo pois não possuem vídeo integrado.

Postado

@le007 Entendi. Mas caso eu optasse realização da troca, pelo menos a curto prazo, para um i7 de 4ª, eu teria ganho considerável ou seria melhor reformular todo o setup? E conseguiria rodar nessas configurações, os jogos em uma boa configuração? 

Postado

@Danilo Aragão O ganho que teria seria menos stutterings e um pouco mais de performance, mas só valeria a pena se você achasse um I7 de quarta geração barato, por volta de 500 reais, o que é bem difícil, estão vendendo um 4770 mais caro que o 2600 ou o 8400 que te indiquei... No seu caso já que pode trocar todo o kit, sugiro que o faça, pois vai ter um PC com uma boa longevidade, podendo futuramente trocar a placa de vídeo até pra uma 1070TI tranquilamente.    

Postado

@le007 Cara, segui teu conselho e peguei um i5 8400, a placa-mãe asus tuf b360m-plus e uma memoria da corsair vengeance plx 8gb ddr4. Mantive a placa de vídeo e futuramente bem mais lá pra frente penso em trocar a de vídeo, já que os preços estão salgados demais e peguei a 1050ti recentemente. Com esse setup consigo ficar bastante tempo sem mexer nele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!