Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade / Funcionalidade SSD M.2


Visitante
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Eu sei que parece umas perguntas meio idiotas, porém eu tinha interesse de comprar um SSHD para usar com uma memória Optane, pelos diversos comentários e 'feedbacks' recebidos eu vi que era, além de 'trabalhoso' de instalar (Para mim que sou leigo), também era jogar dinheiro fora e descobri esse 'novo' modelo de SSD o: SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G, mas possuo uma Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-K,2x DDR4,1x M.2, 6x SATA 6Gb, 1x M.2 Soquete 3,1 x DVI-D,1 x D-Sub e gostaria de saber se, além de mais prático de instalar, compensa mais do que um SSD 2.5, com o intuito de usar a menor quantidade de espaço no gabinete, vi que é uma peça interessante, mas tenho medo de incompatibilidade e, caso seja boa, gostaria de usar apenas ela sem HD ou qualquer outro meio de armazenamento, já que eu nem uso 'tanta' memória, será que ela também tem a 'vida útil' tão baixa quanto um SSD 2.5 e também tão rápido quanto ele?

adicionado 3 minutos depois

Apenas para 'filtrar' as perguntas são:

Se é fácil de instalar (Creio que seria apenas formatar o computador);

Se há compatibilidade com a placa-mãe que uso;

Se compensa usar apenas ele sem instalar nenhum outro meio de armazenamento já que a quantidade de armazenamento já me é suficiente;

Se é melhor/igual ao SSD 2.5 (Velocidade/Vida útil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Luiz Gustavo De Paula Carreira disse:

e gostaria de saber se, além de mais prático de instalar, compensa mais do que um SSD 2.5, com o intuito de usar a menor quantidade de espaço no gabinete

 

se os valores nao estiverem muito altos, vale sim.. o modelo que você citou é do tipo mais rápido que os sata III convencionais pois é pci-e