Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade / Funcionalidade SSD M.2


Visitante
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Eu sei que parece umas perguntas meio idiotas, porém eu tinha interesse de comprar um SSHD para usar com uma memória Optane, pelos diversos comentários e 'feedbacks' recebidos eu vi que era, além de 'trabalhoso' de instalar (Para mim que sou leigo), também era jogar dinheiro fora e descobri esse 'novo' modelo de SSD o: SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G, mas possuo uma Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-K,2x DDR4,1x M.2, 6x SATA 6Gb, 1x M.2 Soquete 3,1 x DVI-D,1 x D-Sub e gostaria de saber se, além de mais prático de instalar, compensa mais do que um SSD 2.5, com o intuito de usar a menor quantidade de espaço no gabinete, vi que é uma peça interessante, mas tenho medo de incompatibilidade e, caso seja boa, gostaria de usar apenas ela sem HD ou qualquer outro meio de armazenamento, já que eu nem uso 'tanta' memória, será que ela também tem a 'vida útil' tão baixa quanto um SSD 2.5 e também tão rápido quanto ele?

adicionado 3 minutos depois

Apenas para 'filtrar' as perguntas são:

Se é fácil de instalar (Creio que seria apenas formatar o computador);

Se há compatibilidade com a placa-mãe que uso;

Se compensa usar apenas ele sem instalar nenhum outro meio de armazenamento já que a quantidade de armazenamento já me é suficiente;

Se é melhor/igual ao SSD 2.5 (Velocidade/Vida útil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Luiz Gustavo De Paula Carreira disse:

e gostaria de saber se, além de mais prático de instalar, compensa mais do que um SSD 2.5, com o intuito de usar a menor quantidade de espaço no gabinete

 

se os valores nao estiverem muito altos, vale sim.. o modelo que você citou é do tipo mais rápido que os sata III convencionais pois é pci-e

 

no site da asus, diz ser compativel com ambas tecnologias

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B250M-K/specifications/

Screenshot_1.thumb.png.2e7146f1f151909ebe208ce655866bfe.png

 

5 minutos atrás, Luiz Gustavo De Paula Carreira disse:

será que ela também tem a 'vida útil' tão baixa quanto um SSD 2.5 e também tão rápido quanto ele?

 

em termos de vida util, sossegue.. é mais fácil você comprar 10 hd's e todos eles ficarem ruins com o tempo do que um ssd desses ai se tornar inutil...

 

ja uso ssd's há uns 5 anos, nunca nenhum me deixou na mao.. é o tipo de coisa q eu particularmente nem me preocupo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do preço. No geral os SSD M.2. são mais rápidos, mas mais caros.

Se você tem grana pra comprar um da capacidade (GB) necessária para seu uso ok, senão pega SSD SATA mesmo.

No cotidiano de um usuário normal, que apenas joga no PC, não é sentido a diferença entre um SSD SATA e um M.2..

 

E quem disse que SSD tem vida útil baixa? Tenho um aqui a mais de 5 anos e em sua ferramenta de diagnóstico consta como 70% de vida util restante, sendo que já reescrevi milhares de GB nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, ainda tenho uma dúvida em relação ao "NVMe" pois falam ser necessário, não sei o que é e no site da ASUS não informa nada, poderiam me explicar o que seria?

adicionado 0 minutos depois

Será que minha placa possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!