Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte tenho um HDD de 500gb porém tem uma parte dele que esta como NÃO alocado,

dei uma pesquisada e vi varias soluçoes e nenhuma funcionou, a ultima solução q eu vi foi deixar todas as partiçoes em "nao alocado" e clicar no disco 1 e converter em GPT pra juntar todas as partes. porém eu tenho jogos etc intalados no HD queria saber se eu deixar ele como " nao alocado" pra juntar as partes eu irei perder os dados do HD?

vocês tem outra solução para esse problema ? pois ja tentei estender e aparece q nao tem espaço suficiente etc e essa opção de GPT eh a minha ultima tentativa..

Postado

Meu caro, você já possui um tópico sobre este assunto.

Criar vários não fará sua dúvida ser respondida mais rapidamente.

Mas vamos à resposta: Sim, os dados serão perdidos se você deixar tudo como não alocado.

Poste uma imagem do gerenciador de disco para termos uma ideia melhor do problema.

Postado

lamento pela repetição, é q simplesmente tentei programas e programas e nao funcionou ai acabei deixando pra la =/

vamos la.

lembrando que nao consigo estender o volume e nem criar um novo volume com o espaço não alocado...

aaaaaaaaaaaaaaaa.png

Postado

Você não consegue estender porque tem esta partição de recuperação no meio.

Como este disco não é onde o sistema está instalado, remova esta partição e tente estender novamente.

Postado

Editado novamente: Quanto menos mexer neste disco é melhor para tentar recuperação, sugiro que não faça mais nada, e procure programas de recuperação de arquivos ou partições, procure tutoriais do TestDisk que é gratuito e sem limitações.

Isto de converter para GPT para então recuperar arquivos ou partições não funciona.

O seu disco 1 está no formato Dinâmico e o normal é o formato Básico.
voce teria que usar programas de terceiros para converter para o formato Básico sem perda de dados e depois usar programas para recuperar arquivos e partições ou usar um programas de Recuperação de arquivos/partições que leia discos Dinâmicos.

Quanto a excluir a Partição de Recuperação o seu comando está errado, o certo é assim, mas devido a estar no formato Dinâmico não sei se funcionará::
Abra o cmd como Admin e digite:
diskpart
list disk
select disk 1
list partition
select partition 2
delete override
exit

Editado: Outra coisa, o Windows não estende partição para a esquerda, teria que usar um programa como o AOMEI Partition Free para fazer isso.

aomei02.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!