Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, boa noite, sou novo aqui antes de tudo peço desculpa se tiver criado tópico no lugar errado, me cadastrei hoje aqui, li pouco sobre as regras, mas vamos lá, estou montando um computador e como é minha primeira vez fazendo isso tenho inúmeras duvidas, segue o hardware do computado: placa-mãe gigabyte B360M aorus Gaming 3 ddr4; processador i5 8400; placa de video GTX 1060 6GB; fonte atx 500w (acho que essa marca não é boa, depois troco); memoria ram kingston hiperx fury 8GB 2400mhz ddr4; HD 1tb. esses componentes já comprei, preciso de ajuda nas seguintes duvidas,o processador quando chegar vem com pasta térmica já? ou hoje em dia não se usa mais isso? ou não devo usar cooler dele e sim por um water cooler? não sei se pode fazer mais de uma pergunta em um único tópico, se caso puder, essa configuração esta mediana? ou recomendar no futuro trocar alguma peça mudar alguma coisa, to aberto a sugestões. obrigado :thumbsup:

Postado

Olá, geralmente o cooler que a companha CPU já vem com pasta térmica pré aplicada ou em algum tubinho. Caso não venha, sugiro que compre, pois o uso da pasta térmica é indispensável ainda nos dias de hoje, indepentemente se irá utilizar aircooler ou watercooler. A configuração do PC quem diz é você conforme sua necessidade! Pra mim, essa config já estaria mais do que suficiente, investiria apenas em mais memória RAM, levando em consideração que existem jogos que consomem muita RAM atualmente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

em questão se você fizer over clock sim indicado por water cooler , mas se deixar ele em stock [funcionando normal] o cooler parão dele já suporta tranquilo deixando processador frio , e sim deve-se por pasta térmica no seu novo processador com certeza , seria legal logico se puder por mais 1 pente de 8GB de mesmo modelo assim ficando 16GB de ram que vai suprir seus jogos e geral por bom tempo .

• Obrigado 1
Postado

ouvi falar muito mal dessa fonte, "Fonte Knup 500W "Reais" "  que é uma fonte muito ruim. 
uma fonta muito ruim pode estragar todo o meu computar? queimar algo nele? ou apenas ela se queima? vou cancelar a compra e pegar outra, melhor prevenir né?

Postado
25 minutos atrás, Matheus Leão batista disse:

ouvi falar muito mal dessa fonte, "Fonte Knup 500W "Reais" "  que é uma fonte muito ruim. 
uma fonta muito ruim pode estragar todo o meu computar? queimar algo nele? ou apenas ela se queima? vou cancelar a compra e pegar outra, melhor prevenir né?

Uma fonte vagabunda pode prejudicar todo o pc fazendo ele funcionar mal e até desligar em caso de exigir mais do pc.

Em casos de surto de tensão ela pode queimar e levar algo junto como hd, placa-mãe, processador e até mesmo a placa de vídeo, fazendo assim com que o gasto fique maior.

Se a mobo tem saída de vídeo D-Sub ou HDMI, você pode tirar a gpu e tentar trocar a fonte de imediato para poder prosseguir com a mesma compra.

Water cooler não é algo que seja obrigatório já comprar logo de inicio, só compra se realmente precisar, até porque assim a compra fica mais cara e o cooler original do processador já dá conta.

Citação

(...)o processador quando chegar vem com pasta térmica já?(...)

Sim, inclusive você pode usar ela mesma por um bom tempo até decidir fazer a troca por uma melhor como a de prata.

• Curtir 1
Postado

Recomendo trocar a fonte, uma pcYES electro v2 430w ou Corsair CX 550 pra ter margem de upgrade.

O cooler box do 8400 acompanha pasta termica pre aplicada e você nao precisa de um WaterCooler, já que é um processador bloqueado pra OC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!