Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar atualizar BIOS da placa de vídeo. Como posso resolver?


Posts recomendados

@Daniel Lee É que eu tenho aqui uma VGA da pont of view (Genérica) de 2GB só que quando chega em torno de 1000MB ela reseta, e da erro de kernel, ou erro de driver de vídeo, tanto o driver original quanto o mais novo da nisso. E percebi que a placa não tem como fazer overclock, na bios dela nem da pra alterar o clock, aí iria testar com uma bios de VGA diferente, foi um exemplo a BIOS  do mesmo modelo, só que da ZOTAC.

E quanto aos caras que trocam a BIOS da placa e colocam a BIOS de uma placa superior alegando ter um desempenho melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, toninho1703 disse:

@Daniel Lee

E quanto aos caras que trocam a BIOS da placa e colocam a BIOS de uma placa superior alegando ter um desempenho melhor?

 

É exatamente o que essas marcas chinesas fazem, estou achando que a sua placa na verdade só tem 1gb, você pode verificar isso retirando o cooler e pesquisando a numeração do chip que vai aparecer a quantidade de memória que ela tem e multiplicar pelo número de chips na placa. Recomendo que você baixe uma bios de 1gb pra ver se para de dar esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Sim mano, qualquer jogo ou teste de bechmark 

 

Segue a foto da placa e o modelo da memória: SK hynix H5TQ1G63EFA

 

 Nas memórias tem escrito PBC e um código diferente e tem uma que parece que está em outra fonte

 

Estou baixando as BIOS na techpowerup

 

Creio eu que você está certo, fui no site da fabricante das memórias e as desse modelo são de 128mb que vezes 8, da 1024, então vou tentar baixar outra BIOS.

 

Se puder continuar me orientando eu agradecerei ainda mais. 

´Foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive duas placas dessa marca e nem os drivers funcionavam direito, por isso desconfiei, são realmente módulos de 128mB.

Procurando pelo ID da sua vga achei a bios oficial: https://www.techpowerup.com/vgabios/159828/159828, o problema é que ela só vem na versão de 2gb, você pode tentar modificar ela para 1gb usando alguns programas que tem por aí mas faça backup da bios original primeiro. Também verifique se os clocks e tipo de memória batem com a sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Já tive duas placas dessa marca e nem os drivers funcionavam direito, por isso desconfiei, são realmente módulos de 128mB.

Procurando pelo ID da sua vga achei a bios oficial: https://www.techpowerup.com/vgabios/159828/159828, o problema é que ela só vem na versão de 2gb, você pode tentar modificar ela para 1gb usando alguns programas que tem por aí mas faça backup da bios original primeiro. Também verifique se os clocks e tipo de memória batem com a sua placa.

image.png.502bc299057cb95feb58ccd89f06cfc5.png

 

Tentei a seguinte BIOS: https://www.techpowerup.com/vgabios/176569/176569, só que deu esse erro!

 

Essa BIOS aí que você me indicou foi justamente aquela primeira que citei da Zotac, que deu aquele erro, se eu conseguir alterar tem como atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mencionou que não consegue mudar os clocks no msi afterburner porque está tudo travado, sua bios deve ser bloqueada. Infelizmente para desbloquear você teria mudar o ID da placa e isso só dá pra fazer mudando o valor de alguns resistores na própria pcb pra só depois poder gravar a bios nova de 1gb. Porém você pode tentar baixar algum programa que limite o uso de VRAM, é a única alternativa que vejo sem ser vender a placa e comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, toninho1703 disse:

 

Você disse que tinha 2 VGA´s dessa marca o que fez com elas para resolver o problema?

As minhas só tinham problemas relacionados a driver mas acabei vendendo elas e peguei uma melhor. Pior que não encontrei uma forma de limitar o uso da vram, o jeito é baixar a resolução ou os gráficos e não jogar nada muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!